quarta-feira, 9 de maio de 2007

Carta aberta ao Secretário de Estado do Ambiente

Senhor Secretário de Estado do Ambiente:
Excelentíssimo Senhor,

O meu nome é Armando Clarence do Quental Mendes Rocheteau, cidadão português portador do B.I. no 7305032, e estou profundamente interessado na Barragem de Cahora Bassa explorada pela Hidroeléctrica de Cahora-Bassa s.a.r.l. (HCB). Considerando que oitenta e dois por cento (82%) do capital da HCB é pertença do Estado de Portugal julgo pertinente solicitar a Vossa Excelência que se digne oficiar no sentido de eu obter resposta à seguinte questão: “Embora situada em Moçambique, a exploração da Hidroeléctrica de Cahora-Bassa está ou não sujeita às disposições do Regulamento de Segurança de Barragens actualmente em vigor em Portugal?”Antecipadamente grato, subscrevo-me com a maior consideração
Armando Rocheteau


Depois de ter tido conhecimento da situação, descrita abaixo, resolvi subscrever a carta do José Lopes do XITIZAP (clicar para visitar o sítio).

"Meus caros,
No dia 2 de Maio enviei este mail ao Secretário de Estado do Ambiente dePortugal, identificando-me como cidadão moçambicano. Até agora resposta népia ao meu e-mail. Dada a importância da questão, e para que não haja escusa quanto a nacionalidades do perguntador, muito vos agradeceria que, individualmente, cada um de vós pudesse dirigir a seguinte mensagem ao dito cujo – por e-mail. MAS TAMBÉM POR CARTA REGISTADA PARA O ENDEREÇO DO MINISTÉRIO. Thanks pelos esforços, e bamos a ber." José Lopes.

Texto da carta: Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional. Rua de O Século, 51P-1200-433 Lisboa. gsea@maotdr.gov.pt

2 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Mas então Cahora-Bassa não foi entregue ao governo moçambicano numa cerimómia cheia de pompa e circunstânca no ano passado (ou seria este ano)?

Anónimo disse...

Também se me põe essa
dúvida: Cahora-Bassa não
pertence, já, ao estado
moçambicano? E se passou
para os moçambicanos,
"com popa e circunstância",
a segurança não foi anexa?
Estou só a perguntar!!!
J.F. (moçambicano-luso).