Atirar aos bonecos
Noutras latitudes diz-se que um homem com “três brancos” nos olhos (à esq. à dir. e em baixo), tipo Marcelo Rebelo de Sousa, ou é manhoso ou assassino. Nalgumas sociedades os pais preferem matar os filhos quando detectam que ele é “sam pak”
Do mesmo modo que entre os latinos se diz que um homem com o lábio superior “pró-linha”, muito fino, tipo Fernando Negrão, ou é maldoso e vingativo ou é filho da puta.
Por outro lado, segundo o fumo que tem saído deveríamos ter em breve Carmona no espeto para ser “comido” na pildra, onde estão muitos por danos bem menores à sociedade.
Sá Fernandes é um pistoleiro paladino neste far-west de impunidades.
Telmo Correia é homem p’ra toda a obra, mas nunca fez nenhuma.
Acho Helena Roseta excelente, mas tem um jeito mental demasiado pró-sapatão para o meu gosto.
Embora Ruben de Carvalho tenha provas dadas que o comum dos lisboetas nem suspeita, prefiro António Costa porque vejo-o como exemplo da biodiversidade da cidade (que não é cosmopolita) e na expectativa (sonho?) de que seja o embrião paridor de deputados das minorias (bem, o já PP tem alguns… “exemplares”).
Agora é só aguardar que a pequena burguesia lisboeta, do alto da sua clarividência iletrada, decida. O voto é a sua arma.
zemari@
2 comentários:
Veremos se os socialistas não dão outro tiro no pé. Lançaram Mário Soares a Belém para evitar que Manuel Alegre lá sentasse o rabo. De longe convinha-lhes mais o feliz Cavaco que o alegre Manuel.
A curiosa campanha de Carrilho ficou para ser estudada nas universidades. O "yesman" Costa vem contra Roseta? Ou será mais um pau para toda a obra? Espero pela abertura do próximo tacho político para ver.
"Como exemplo da biodiversidade da cidade" ; simplesmente brilhante e abrangente, mas o "Táxi Pluvioso" tem razão nas suas reservas!
Enviar um comentário