quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Jonathan Spalter: “A ideia de uma sucessão dinástica causa-me arrepios"

Num site especial do Libé, o antigo conselheiro de Bill Clinton na Casa Branca, Jonathan Spalter, afirma a céu descoberto que ,“Obama, é o melhor equipado para criar o consenso”, de que os USA necessitam para fazer face aos “desafios tão complexos e profundos” que se constituiram. E, acrescenta ,que os USA “necessitam de uma liderança forte”.

No entanto, alerta para o perigo do ticket Bush-Clinton / Bush-Clinton, pois, no seu entender, “aideia de uma sucessão dinástica causa-me arrepios. A nossa República não foi imaginada para criar um sistema politico, que só seja dirigido por uma ou duas famílias. Isso é um princípio para mim”.

Frisando que as “campanhas do Ohio e do Texas é que serão as decisivas”, hoje, Grande Terça-Feira, nada é decisivo “, Spalter confessa que, “há mais de 30 anos, não assiste a provas “de tanta adesão e entusiasmo popular como agora, com taxas de participação e inscrição nos registos eleitorais espectaculares”.

FAR

1 comentário:

Táxi Pluvioso disse...

Ó santa bama! Então este está a confundir pessoas com os interesses que as sustentam. Quais são as indústrias que estão por detrás da Billa Clinton?