terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

O epitáfio espectacular da ideologia Liberal e Conservadora

David Frum, a “caneta” de ouro de GW Bush, Rove é mais ideólogo puro, acaba de assinar o epitáfio do famigerado ideário Liberal e Conservador norte-americano. Num artigo publicado no Financial Times e que está a dar a volta ao Mundo dos comentadores politicos, Frum, sem calçar as luvas, afirma: “O ascendente conservador na política americana está a chegar ao fim”. O estratego que inventou a expressão “Eixo do Mal”, assegura que “70 por cento do eleitorado considera o país no mau caminho”. “As sondagens revelam uma mutação ideológica: exprimem o desejo de Governos mais intervencionistas, revelam uma perda de interesse na questão dos impostos e apontam para uma viragem à Esquerda na maioria das questões sociais (menos, apesar de tudo, no aborto)”, frisa. E arrisca esta previsão alucinante num artigo demolidor também contra o “centrismo” de Mac-Cain: “Até 2060, o eleitorado Americano vai votar maioritariamente contra os valores da era Bush”. É caso para dizer, a Revolução Conservadora arruinou o seu legado e os coriféus anti-sociais, liberais e conservadores que se cuidem!!!

FAR

10 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

A expressão "eixo do mal" veio da cabeça do próprio Wbush.

Os lambe botas teóricos propuseram "eixo do ódio" ("axis of hatred") e Wbush, drogado reabilitado através do método que substituiu as drogas pela religião, trocou por algo mais próximo dele.

Algo com um cunho mais religioso (nas seitas protestantes não nada mais religioso que a palavra "evil" que se reporta ao demómio e às tentações deste. "Hate" é outra coisa. É um sentimento de um humano para outro humano seu rival ou inimigo).

Ainda não tive tempo de ler o post sobre a Itália, apesar dela não precisar de Governo, estou interessado em ver quem vai para o poleiro. E quem vai abrir as garrafas de champanhe quando o Governo cair...

Táxi Pluvioso disse...

Errata: nas seitas protestantes não há nada mais...

Wbush, se não estou em erro, é da igreja baptista.

Anónimo disse...

Mister Táxi Pluvioso: Diga sempre coisas. O " eixo do Mal " é uma expressão criada pelo David Frum, o xuxu, uma espécie de VPV, do American Institute Enterprise, think tank, próximo do Partido Republicano e sediado em Washington DC. Ele é a caneta de GW Bush, mister TP.O artigo é do Financial Times, onde se encontram os cerebros estratégicos dos Clinton e dos Bush, para lá dos europeus afectos a Merkel e a Tony Blair, mister TP.

Isto é uma notícia ESPECTACULAR.E só valoriza o Blogue, claro.

Entretanto, o fabuloso Truthout.Com recomeçou, o que é óptimo. E o Cino Dias aumentou s seus colaboradores...E o Corta Fitas fez dois anos...

Mister TP, leia tudo e conte-nos as suas verdades, please! Bye-Bye. FAR

Táxi Pluvioso disse...

No entanto, vi uma entrevista na TV, não sei se foi esse tal Fru-Fru, não lhes conheço o nome, nem obra, dizer que o mot d'orde criado era "eixo do ódio" e que Wbush mudou para "eixo do mal".

Em que acreditar? No que lhes sai da boca ou da caneta? Eu vou pela boca que é mais... multifusões.

Anónimo disse...

Mister TP: Que mal vem ao Mundo por se ter enganado?!? Acho que devia era pensá-las...e não exprimir a primeira bojarda, por dá cá aquela palha!!!

O sideral e siderante neste seu posicionamento- frequente e deveras embaraçante, pelo menos, para os que o lêem- é o que revela de falta de perspectiva e de avaliação política, técnica e teórica. Mas, com mil diabos, repito: o problema é seu, e só unicamente seu...FAR

Táxi Pluvioso disse...

E quem garante ao omnisciente FAR que sou eu que estou enganado???? Não sei se o cavaquismo (nunca me engano e raramente cometo erros) será o melhor fato numa época de espelhos (ou sombras diria Platão). A verdade em folhas de jornal seria, de facto, inaudito numa época herdeira e seguidora fiel de Hearst.

Pior que ESTAR enganado, é QUERER ser enganado, que me parecer ser a sua posição preferida, pela veneração religiosa que põe nos gurus do mundo (bloquistas, jornalistas, comentaristas e outros istas).

Estou a dizer que vi uma entrevista na CNN, em que um tipo dizia, que tinham apresentado a Wbush a expressão "axis of hatred", e que este mudou-a, pela sua própria cabecinha, para "axis of evil".

Olhe que não! Olhe que não! Se há coisa que não falta naquilo que escrevo é avaliação política, retirada das pessoas que encontro nas ruas, nas tascas ou nos bordéis, e não de livros ou jornais.

A compreensão da polis faz-se pela compreensão das pessoas que vivem na polis (hoje globalizada).

Anónimo disse...

Mister TP:Bernard Guetta, um dos maiores jornalistas de França, e com mais de 40 anos de experiência, atribuiu a Frum a autoria da expressão " eixo do mal". GW Bush era incapaz de ter a ginástica mental para, etimologicamente, inventar essa expressão. Guetta escreveu ontem, no Libé, um artigo sobre o artigo de David Frum.

Continuo a dizer que o TP não aproveita as suas capacidades da melhor das formas.Não me diga que vai para a praça pública com os livros e as leituras de Sade e Nietzsche?; e, no Blogue dá azo à sua rede de pulsões mais histriónicas e caricatas( e estou a ser brando). Você tem valor e não se deixe tentar pelo Mal e a torpeza da Facilidade, sinceramente.
A " guerra " ideológica em que nos inserimos, pelo menos eu, precisa de ideias como de pão para a boca. Sem ideias, só conseguimos projectar os nossos fantasmas, as nossas obsessões mais disparatadas e o niilismo de cana-rachada e periférico, de valor muito reduzido e que nos agrilhoa-a à maior e mais sinistra das mediocridades.Vale? FAR

David Frum disse...

As a matter of fact, FAR is fucking far away.

Anónimo disse...

Senhor anónimo das 18:31 - Cada um joga com aquilo que sabe, pode e sente. Se calhar, o sr. anónimo está a sonhar em fazer um Blogue poutinesco, idiota, onde as calinadas mais grosseiras servem para embalar a pujança dos golpes baixos e crassos...Cautela, muita cautela, pois. FAR

Anónimo disse...

isto são calinadas ou caneladas?queres ver que eles vão andar à porrada?'discutam ideias,factos,troquem informações,mas não entrem por aí!