terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Prémio: “ó meu, boceja lá que ninguém está a ver”

“Cresce nos blogues e nos jornais, o enfado enorme que atravessa os comentários sobre estas eleições. Resta saber se haveria o mesmo enfado se não fosse esperado que Cavaco as ganhasse. (…)
E no entanto... estas eleições são muito mais interessantes do que parecem, muito mais importantes do que se imagina. Elas mexem fundo no sistema político-partidário, nos partidos, nos grupos dentro dos partidos, nas personalidades. Muita coisa vai começar, alguma está a acabar de forma inesperada".
JPP, Abrupto, 10.1.06, 15:43

Pode-se deduzir da análise de Pacheco Pereira que além dos assessores e da normal entourage do presidente, muita coisa vai mudar na Presidência da República? Será que Cavaco já pensa num governo sombra, ou ainda se mantém nas orientações políticas ao governo de Sócrates? Para quem diz que "o país está sem um rumo" é manifesto o propósito com que o aparelho cavaquista se vai sentar no cadeirão de Belém. As eleições vão mexer no sistema político-partidário? Ó Pacheco Pereira. Mas isso é uma revolução. Você já se esqueceu que agora é conservador? Uma recaida qualquer um tem, mas aguente-se. Porque embora se ganhe uma batalha, não significa que a guerra esteja no papo. Volte sempre ao
2+2=5.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Pacheco Pereira construiu - para o bem ou o mal - uma Central de Informação. Tem secretárias e tradutoras, inclusivé. Imaginem o potencial de fogo, elaborado ao longo dos últimos dez anos. Pelo menos. Irá a ministro: com certeza! Ou será acantonado na direcção da RTP?!? Ou saltará para embaixador em Londres? Ao seu lado, EP Coelho´s e Graças Mouras parecem uns meninos-de-côro( apesar de tudo...). FAR

Anónimo disse...

...ou então vai para a EDP.

Não, já não vai.

EDP: É Do Pina!

Anónimo disse...

Percebo pouco de questões económicas. Causam-me, no entanto, engulhos as derivas nacionalistas das gentes de esquerda.Claro que não estou a falar do cardeal. A malta do PCP que transitou para o PS é de altíssima qualidade.

Anónimo disse...

Aconselha-se a leitura do artigo de Ana Gomes ( 08/01/2006) no Causa Nossa.