quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

18.1: Esquerda sobe, Cavaco desce e Maria não se sente nada bem

Parece que já não são só as mulheres de Almodovar que estão à beira de um ataque de nervos. É um país inteiro que segue esta corrida presidencial como se fosse uma final da selecção nacional. Nem mesmo a Betandwin.com pensou que as coisas chegassem a este ponto. Será que nestas meias-finais, Cavaco joga com o equipamento da Holanda e perde a favor da selecção de Portugal/Alegre, como no Euro 2004? Ao que parece, é cada vez mais provável uma segunda volta. A excitação está ao rubro e a decisão parece estar cada vez mais nas mãos dos indecisos de esquerda. Mas vamos a contas. A três dias do fim da campanha eleitoral, Cavaco Silva continua em queda. Esta quarta-feira desce mais 1,4% nas intenções de voto e situa-se agora nos 53,2%. De acordo com a sondagem de hoje da Marktest para o DN/TSF, o candidato da direita perdeu 7,8% desde que começou a campanha. Manuel está cada vez mais Alegre, e sobe para 19%, mais 0,6%. O candidato patrocinado pelo PS está agora com 13,4%. Mário Soares recupera apenas 0,2%. Jerónimo de Sousa é a revelação do dia, ao ultrapassar Francisco Louçã com 7,2%. O candidato do Bloco tem agora 6,3%, e está à frente de Garcia Pereira. Como não podia deixar de ser, também damos notícias da esposa candidata a First Lady of Bethlehem. Ao que parece, Maria está com problemas em dormir. As insónias começam a atacar. Segundo fontes da candidatura pró-primeira-dama, na origem do mal-estar estão os cortinados já encomendados para o Palácio de Belém. Agora, só já pensa em atrasar a entrega. Uma chatice. Há barbudos Alegres, com a mania que são poetas/cantores, que só vivem para aborrecer os outros. Um horror. Ao que parece, os dourados e as flores em tons laranja vão ter de esperar por melhores dias. Quanto tempo? Vá-se lá saber...

4 comentários:

Anónimo disse...

Qual delas, António?
Em Nafarros/Vau ou no planeta "MARIANI" não há mal que que sempre dure.
Viva a ALEGRIA!

André Carapinha disse...

Como se esperava, Cavaco desce com a campanha. É preciso que a Esquerda se aperceba da gravidade da situação e não se abstenha. Se isso acontecer, podemos estar perante uma surpresa semelhante à de 86.

Anónimo disse...

MF:
Trata-se da Maria , a cavaco, uma vez que a outra está demasiado ocupada com a decoração da sacristia. A primeira ainda está à descoberta das coisas terrenas, as coisas mais terra-a-terra, como os folhos e os tons da laranja. Quanto à segunda Maria, de tanto o ser, até já podia ser Mariana, mesmo sendo republicana e católica.
Saravah...
A.O.

Carlos Gil disse...

Sinto-me alegre, ao Acreditar!