Começou às 00:00 a campanha eleitoral para as presidenciais de 22 de Janeiro. Se até agora a única novidade foi a subida desproporcionada do candidato da direita, o estado das coisas parece que só se vai alterar se acontecer algo de relevante, que penalize Cavaco Silva. As pessoas estão a encarar esta campanha como uma espécie de reality show. Cavaco faz aqui o papel de José Castelo Branco, sem as afectações. Se neste caso, ele ganha apenas pela simbologia, já a candidata a primeira-dama perde em todos os pontos. Consegue ser pior do que Betty Grafstein. Mas o eleitorado parece gostar de figuras sem graça e politicamente absurdas. Num país em que uma desgraça nunca vem só, é vê-las diariamente em grande destaque nos jornais a serem avidamente consumidas, só nos faltava mais esta, a acreditar nas sondagens: apanhar com cinco anos de cavaquismo presidencialista. Se durante os seus governos foi o descalabro que todos nos lembramos, sem esquecer os seus indescritíveis ministros, vamos agora ter agora direito a um bónus: apanhar com a sua inenarrável Maria. Passará de imediato para o primeiro lugar do Top 25 da primeira-dama mais kitsch da Europa. É tão sexy e galvanizadora como a Elena Ceausescu. O casal da Vivenda Mariani vai ser tão bom para a credibilidade de Portugal lá fora como o caso Apito Dourado. Vai trazer tanta lufada de ar fresco à vida política como a febre das carraças. Não se percebe esta doentia atracção pelo abismo que reina neste país. Porque será que há cada vez mais pessoas a pirarem-se para o estrangeiro? Será receita médica?domingo, 8 de janeiro de 2006
Má notícia: começou a campanha. Boa notícia: acaba a 22.
Começou às 00:00 a campanha eleitoral para as presidenciais de 22 de Janeiro. Se até agora a única novidade foi a subida desproporcionada do candidato da direita, o estado das coisas parece que só se vai alterar se acontecer algo de relevante, que penalize Cavaco Silva. As pessoas estão a encarar esta campanha como uma espécie de reality show. Cavaco faz aqui o papel de José Castelo Branco, sem as afectações. Se neste caso, ele ganha apenas pela simbologia, já a candidata a primeira-dama perde em todos os pontos. Consegue ser pior do que Betty Grafstein. Mas o eleitorado parece gostar de figuras sem graça e politicamente absurdas. Num país em que uma desgraça nunca vem só, é vê-las diariamente em grande destaque nos jornais a serem avidamente consumidas, só nos faltava mais esta, a acreditar nas sondagens: apanhar com cinco anos de cavaquismo presidencialista. Se durante os seus governos foi o descalabro que todos nos lembramos, sem esquecer os seus indescritíveis ministros, vamos agora ter agora direito a um bónus: apanhar com a sua inenarrável Maria. Passará de imediato para o primeiro lugar do Top 25 da primeira-dama mais kitsch da Europa. É tão sexy e galvanizadora como a Elena Ceausescu. O casal da Vivenda Mariani vai ser tão bom para a credibilidade de Portugal lá fora como o caso Apito Dourado. Vai trazer tanta lufada de ar fresco à vida política como a febre das carraças. Não se percebe esta doentia atracção pelo abismo que reina neste país. Porque será que há cada vez mais pessoas a pirarem-se para o estrangeiro? Será receita médica?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Quando o CCB abriu, para servir como sede da presidência da União Europeia, todo o equipamento tinha sido desenhado por Daciano da Costa, o designer português com mais obra reconhecida (e que faleceu há pouco tempo). Maria Cavaco mandou retirar os móveis do gabinete do marido, então 1ºministro, por não gostar deles. Significativo.
Marlon
A senhora ia de carro blindado dar aulas na Católica, como se vivessemos na América Latina. È uma tosca armada em arrogante como não poderia deixar de ser. É um mau cartaz para o país, tanto ela como o seu inqualificável marido.
JL
É preciso ter calma, uma vez que o jogo ainda não terminou. Haja esperança, caso contrário caímos na esparrela dos pessimistas e das noticias catastróficas. I´m still a believer. Maningue.
"Cavaco Silva quer salários mais altos na política.
Cavaco Silva defendeu ontem, em entrevista à RR, a necessidade de aumentar os vencimentos dos titulares de cargos políticos, de forma a atrair os melhores profissionais para a governação do País." - Lusa
A coisa está a compor-se. Isto faz lembrar velhos tempos, não?
Aníbal e Maria, pode? oxalá aconteça qualquer coisa de relevante durante a campanha.
graziela
Essas cenas de Seguranças não são medo, são pelintrice.Quando o Homem regressou ao BP pôs 2 Seguranças á porta do Gabinete(!), a Maria pediu á Católica que a janela da aula fosse á prova de bala, no ultimo congresso do PSD a que foi entrou rodeado de 4 seguranças,foi a um concerto em Viena pago pela Nestlé ,- marqueting para os presidentes subsarianos - a que ninguém sério vai,etc,etc,....foi a churrrascos no Algarve de fato azul escuro e a Maria de vestido até os pés, e os outros de calções e chanatos.....é o tipico SÉRIO da cultura SALAZARISTA, é o que ele é.
Aliás se não tivesse acontecido o 25/4 onde estava este homem?
Pior do que um António Oliveira Salazar é um Aníbal Cavaco Silva...
Pior do que a ditadura é uma democracia Cavaquista...
Enviar um comentário