segunda-feira, 8 de maio de 2006

O lamentável estado da oposição

Este foi um fim-de-semana cheio de ruído político. Marques Mendes, o “feroz” opositor de José Sócrates, concorreu contra si mesmo nas primeiras eleições directas da história do PSD. Fantástico. A taxa de participação foi pouco mais de um terço, mas obteve uma votação esmagadora, superior a 90%. O que significa, ou pode significar, que quem não acredita em Marques Mendes não pôs lá os butes. Mas o que o novo/velho líder ficou muito satisfeito com a sua esmagadora maioria. Também Ribeiro e Castro veio dizer o mesmo. Para ele a esmagadora maioria foi de 56%. E os 42% do seu opositor não representam nada. Para quem foi eleito líder do CDS-PP pela terceira vez no espaço de um ano, 56% representam uma vitória sem margem para dúvidas. Mas os críticos, leia-se parlamentares, não lhe vão dar tréguas e ganham terreno. Mesmo quando são liderados por um puto da Juventude Popular, o tal dos 42%. Ele é o adversário de peso!
Este insólito fim-de-semana da oposição fez-me lembrar uma história, já conhecida, cujas partes se podem adaptar a cada um dos líderes. Mas deixo esta tarefa ao seu critério. Reza assim:
Um casal feliz descobre uma revista sadomasoquista no quarto do filho.
Diz a mãe: - O que fazemos ao miúdo?
Ao que o pai responde: - Ao que parece, não adianta nada bater-lhe....
Tempos mais tarde, o sadomasoquismo começa a criar problemas ao filho do casal. Este decide então, não consultar um psicólogo, mas sim um psiquiatra.
Que lhe pergunta: - Então o que é que lhe deu para se meter nisto?
- A minha mãe nunca me deu de mamar. Ela dizia que só gostava de mim como amigo!

7 comentários:

Anónimo disse...

A direita está de rastos, sem rei nem roque. O seu lugar está progressivamente a ser ocupado por Sócrates. Estamos a caminho do partido único.

Jon

Anónimo disse...

Não concordo. A situação económica agrava-se e a responsabilidade pela situação tem um nome.
A penalização política vem já a seguir.

Anónimo disse...

Estas grassas não têm graça e se a tivessem seria Simbine e não Machel.

Anonimouse

Anónimo disse...

O 25 de bril em Portugal foi comemorado na Imprensa euro-americana por um vazio colossal. O que vale é que Durao foi visitar o Papa Benoit XVI...O Guterres parece que já tem um adjunto no HCR/ONU para as operacoes todo-o-terreno...Decididamente, a Direita e a Esquerda portuguesa... assemelham-se. Dá sobressaltos de pesadelo(s) pelo correr da noite.Ninguém sabe o que fazer com Portugal! O Monde dizia há dias que a doce Itália e a flamejante Inglaterra tinham desistido de valorizar a componente industrial de base(s) históricas! Bem,a avaria no meu browser foi vencida, espero bem. FAR

Kaos disse...

A oposição está neste momento a descançar e só vai mostrar a cabeça lá para 2008. Até lá deixam dois subalternos a fazer o papel de corpo presente. Mas, o mal não é quem está no poder. PS, PSD ou CDS todos acabam emparedados pela globalização liberal e a seguir o unico camunho que lhes permitem (eles também não sabiam nem quereriam seguir outro). Isto só terá fim quando se entender que a solução para o futuro não passa por mais produção, mas sim pelo poupar nos recursos naturais. Ou seja o fim da competitividade e da produtividade bem como da ideia de consumo. Até lá

Anónimo disse...

Kaos
Tu preocupadíssimo com as políticas, a psicanálise, eu sei lá. E o António quer teta. Não há pachorra para estes esquerdalhos!

Anónimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»