sexta-feira, 19 de maio de 2006

Mulher muito pobre


Foto de João Azevedo

Moia-Moia, S. Domingos, Santiago, Cabo Verde. 2006

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta foto de uma caboverdiana muito pobre que infelizmente nao e unica, antes faz parte de uma interminavel fila, para alem de por em evidencia a injustica que e senhora do mundo,no caso particular de Portugal, faz tambem recordar a "patriotica" intervencao de Mario Soares e Costa Gomes, entre outros brilhantes "craneos" portugueses da epoca, na descolonizacao portuguesa.
E por que nao perguntar: quando sera feita a Historia a serio, de tudo quanto e como se passou? Porque por muito que se esforcem os autores de tantas accoes inconfessaveis, a HISTORIA, um dia, ha-de contar a verdade.

Armando Rocheteau disse...

Se a história contar a verdade, tem muitas verdades para contar. Não poderá nunca é esquecer a participação criminosa daquilo que foi o salazarismo. Pensava que estava morto. Wishfull thinking!

Anónimo disse...

E evidente que a HISTORIA deve integrar todas as verdades. O que nao entendo e como os meus comentarios e a foto recente se podem associar ao salazarismo. Nao podera ser antes associada a corrupcao existente e a pessima descolonizacao?

Armando Rocheteau disse...

Ao Manuel Veiga (distinto jornalista de Moçambique):
1. A foto é um olhar sobre a pobreza.
2. Se tive uma reacção pavloviana isso deveu-se ao facto de, a propósito de uma foto de 2006, o MV vir falar de "péssima descolonização" e das culpas de Mário Soares.
3. Cabo Verde tem alternância democrática e, que eu saiba, não tem índices elevados de corrupção. (Estamos cá melhor?).
4. O MV e eu vivemos muitos anos em Moçambique. Não é mau termos leituras divergentes sobre os factos. E, é bom o debate com quem nos visita desde a Austrália.
5. O meu obrigado. Cá me terá a rebatê-lo.