É um filme a não perder. A estória gira à volta de Nicholas Cage, um vendedor privado de armamento, que encara a sua profissão como se vendesse enciclopédias. O thriller é baseado em factos reais, e ajuda a perceber como este tipo de negociantes se movimentou durante as guerras civis em muitos países africanos. Há referências directas a Angola e Moçambique. O filme, realizado por Andrew Niccol, aponta as baterias às várias administrações norte-americanas e mostra como as negociatas das armas se desenrolam nos bastidores dos diversos poderes em jogo. Grande parte do filme foi rodado na África do Sul. Eu já vi e recomendo.
6 comentários:
Deve ser interessante esse filme e gostaria de saber em que salas de cinema está em cartaz se é que está em cartaz em alguma sala de cinema em Portugal
Está em todo o lado, pelo menos em Lisboa e Porto.
Olá Joana.
Estás boa?
Um beijinho grande
Chita
Olá Joana,
envio-te um enorme beijinho!
Carlitos
Amnesty International USA is proud to announce its support of Lord of War, a film starring Academy Award-Winner Nicolas Cage that illustrates the deadly impact of the uncontrolled global arms trade.
Every year, hundreds of thousands of men, women, and children die because of the uncontrolled trade in conventional arms, especially small arms and light weapons.
Ruthless arms brokers - like the Lord of War character - play a major role in weapons proliferation, including to abusive armed groups and countries under UN arms embargoes.
www.amnestyusa.org/lordofwar/
OLHÁ A JOANA!!! também aproveito a boleia, e oxalá voltes a visitar este lugar, para receberes um Xi grandão da Amélia. APARECE!
Enviar um comentário