A revolta está em marcha, e os arautos da ordem bem-composta, os que vivem bem e nada mais vêem que o palmo à frente do seu nariz espirram: “são delinquentes”, “não podemos aceitar esse tipo de comportamentos”, ou até, numa versão mais perversa, “são todos islâmicos radicais”. São os delinquentes, sem dúvida. São aqueles que esses não conhecem, que não fazem a mais pequena ideia de quem sejam. Com quem pouco se cruzam, e sempre evitam encontrar-se, que moram em ruas das quais sempre se afastam, por serem ruas dos delinquentes, dos esquecidos, dos outros. São aqueles que não vivem neste mundo, atenção gente preguiçosa, eles não vivem no vosso mundo porque NÂO EXISTE SÓ O VOSSO MUNDO!
6 comentários:
Se a revolta chega a Marselha não faltará gasolina para as fogueiras que consumirão esta Lei e esta Ordem.
Em 68
Sous les pavés, la plage
Em 2005
Sur les pavés, la colère
A única linguagem que lhes permitem conhecer, é a da violência em todos os sentidos..... depois o que é que querem !!!!
É o reverso da medalha....
Marselha tem um autarca que é uma espécie de Valentim-ferreira Isaltino, o Gaudin, que da democracia liberal revanchista passou, desde que Chirac se fechou no Palácio do Eliseu(PR francesa),com armas e bagagens mais negociatas para os neo-gaulistas, que queriam que o empresário colonial Guedes da Silva os financiasse e abrisse uma sucursal ideológica em Lisboa.
Vou muitas vezes a Estrasburgo, cidade maravilhosa com mais de 22 por cento de desempregados, e o descontentamento- que em França parece pólvora...-sente-se em cada olhar e em cada esquina. Estou sempre à espera que aconteçam umas barricadas... no centre-ville; onde o Pacheco Pereira, e agora só o VG Moura, vasculha(vam) alfarrabistas e saboreavam as empadas alsacianas de perdiz ou lebre, a lembrarem-se do Coelho da Rocha alfacinha...Imaginem o que sucederia se, Cavaco Silva, já PR, diabo-seja-cego-surdo e mudo,enragèes e autonomos incendiassem as esquadras de polícia do Concelho de Sintra. Perguntem-lhe! Sobre o Negri marxista, todos os metafísicos o são, lembram-se do Derrida?,mas convém perspectivar aquela direcção do Deleuze/ Guattári de apologia a Castoriadis( e a Pannkoek) e não ao implacável centralista Wladimir Ilitch Ulianov, que com Trotski dizimou os sovites de Cronstad e fez a vida negra a Mackno. O que importa é o que se pode fazer com os afectos/conceitos e noções/proposições que precisam de, no espaço do invisível,articular aquela tese de Foucault que dizia: " Somos materialistas porque negamos a realidade ". As massas estão sempre cem vezes mais à esquerda que os opinion-makers!. FAR
É quase meio-dia de Domingo, 6.
Mandei e-mail para o Rocheteau
com um balanço do Nouvel Observateur Online.Na noite passada foram queimadas 1295 viaturas, sobretudo em Paris e nos seus arredores. Ontem à noite no Telejornal da France 2, o balanço oficioso dava conta de mais de 2 mil carros incendiados,censurando o número de esquadras e escolas destruídas.
Como diz o Castoriadis," não se trata de viver uma noite de amor. Trata-se de viver toda uma vida de amor! ". Avanti.FAR
Uma Humanidade sem fronteiras - a Internacional!
É isso mesmo, FAR. Trata-se de viver toda uma vida de amor. Bute lá!
José Pinto de Sá
Enviar um comentário