segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Alguns comentários aos comentários sobre o artigo de Miguel Sousa Tavares

Tem surgido nos últimos dias no Blasfémias alguns comentários sobre o já famoso artigo de MST no PÚBLICO que são bem reveladores do que são estes ditos "liberais". Incapazes de esconder a contradição evidente entre o seu conservadorismo moral e o suposto "liberalismo" das suas ideias, ocupam-se a encontrar as teorias mais rebuscadas e patéticas. Assim, por exemplo, João Miranda diz que deve ser protegido o "direito das minorias homofóbicas", CAA acha que o facto de não haver bares gay em Braga se deve ao facto de não haver por lá gays, e Carlos Loureiro descobre que não existe discriminação no facto de se criminalizarem actos homossexuais com adolescentes e não actos heterossexuais, uma vez que não é preciso ser homossexual para praticar actos homossexuais. Uma série de posts fantástica que recomendo, embora com a ressalva de que pode provocar dores no abdómen de tanto riso, ainda por cima daquele mais prejudicial à saúde, que é o riso de escárnio perante a palermice em último grau.
A chatice é que o meu riso não resolve nada. Não vai contribuir para acabar com os preconceitos da maioria homofóbica neste país.

4 comentários:

Barba Rija disse...

pequena ressalva de um leitor que com tudo isto também se ri um pouco: CAA não diz que não é por haver gays, mas sim "se não há bares gay em Braga é porque o mercado não os deseja ou ainda ninguém conseguiu interpretar o eventual interesse económico dessa iniciativa", o que me parece diferente!

Seja como for, enquanto se goza com o "homofóbico", pergunto-me: como será a sociedade que não quis ser retrógada daqui a uns cem anos? Espero que ninguém se arrependa desta demanda "políticamente correcta", eu diria antes, do mainstream (com publicidades das maiores marcas mundiais...)

E tal como quando o muro de berlim veio abaixo e o comentário foi "abriu-se um mercado de 300 milhões de pessoas" (ao invés do júbilo pela libertação da ditadura), que mercados não estarão ávidos pela temática da homossexualidade marca "gay"? the gay way...

são apenas perguntas no horizonte, cepticismo natural do homem cientista que indaga sobre as hipóteses do futuro...

André Carapinha disse...

Caro Barba Rija, CAA diz que não há bares gay porque "o mercado não os deseja ". Logo...
Não passa pela cabeça de CAA que os muitos gays que existem em Braga prefiram andar vários kms para outro sítios devido ao conservadorismo da cidade. É que há consequencias, em muitos sitios, de ser visto a entrar para um bar desses.
E que é precisamente por isso que ninguém arrisca no "eventual interesse económico dessa iniciativa"...

Tiago Mendes disse...

Mas rir já é um bom começo... senão o melhor "fim":

http://aforismos-e-afins.blogspot.com/2005/11/o-coming-out-um-conservador-liberal.html

André Carapinha disse...

Excelente post o do Tiago Mendes no Aforismos e Afins, a ler. Baseia-se em mais um destes textos fantásticos dos "liberais", este do Henrique Raposo no Acidental, onde sustenta que não existem homossexuais, só pessoas que praticam actos homossexuais. Imperdível.