quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Breaking News, Breaking News

Villepin ameaça candidatar-se contra Sarkozy

Segundo o Le Monde de ontem, o PM francês, Dominique de Villepin, ameaça formalizar a sua candidatura contra Nicolas Sarkozy, o indigitado oficialmente pelo partido presidencial. Trata-se de uma reacção explosiva e caracterial do braço-direito de Chirac, que foi hoje vaiado na reunião do Grupo parlamentar da maioria depois das férias natalícias.

Villepin e Chirac, têem-se multiplicado em propostas e iniciativas de cariz eleitoral, onde ressalta a demagogia superior do mirífico " radicalismo socialista ", com que a Imprensa anglo-saxónica brinda as duas cabeças máximas do poder gaulês.

A polémica entre Villepin e o staff de Sarkozy, com cenas dignas de Molière ou Maquiavel, tem por implicações maiores a herança " judiciária " de Chirac, implicado em vários dossiers de empregos fictícios e contas furadas, a falta de elevação intelectual do candidato Sarkozy e o pró-americanismo descabelado deste último.

FAR

3 comentários:

Anónimo disse...

Sarkosy, Sarkoy ou Sarkozy?

Armando Rocheteau disse...

Caro anónimo:
Agradeço-lhe o reparo. A correcção está feita.

Anónimo disse...

No Bilhetede Identidade do ainda Mnistro de Estado e do Interior frances, Nicolas Sarkosy, vem escrito desta forma o seu( dele) nome. Que tem mais algumas peças... de origem húngara. Presidente da autarquia de Neuilly-Sur-Seine, a circunscrição mais rica da Franca, fica situada nos arredores de Paris. Onde o Nicolas, advogado, conheceu uma divorciada com dois filhos, por quem se apaixonou e de quem teve mais dois rebentos. Uma estória cor-de-rosa: agora tem com ele no Comité de apoio o rapper Doc-Gineco, o tal que usa a coca para " aquecer" as namoradas,Jonhnny Halliday, refugiado fiscal na Suica, Bernard Tapie, o homem de negócios que conseguiu enganar a raposa Mitterrand e mais alguns oportunistas sem fronteiras. Portanto, na Imprensa francesa, o candidato da Direita Demo- transfronteirica é assinalado, repito, desta forma : Nicolas Sarkosy! Un point,c´est tout! FAR