segunda-feira, 29 de março de 2010
California Dream
The Mamas and The Papas
"Chegamos a um ponto de viragem depois de décadas de luta pelo fim de uma proibição totalmente falhada", comentou o director da Drug Policy Alliance, Stephen Gutwillig. "A proibição da marijuana alimenta uma economia paralela brutal, desperdiça milhões de dólares em recursos policiais e transforma cidadãos cumpridores em criminosos. Esperamos que a Califórnia seja a primeira a pôr fim a esta política desastrosa"
Público, 20/03/2010
Com a devida vénia ao Remisso
Etiquetas:
Califórnia,
Drug Policy Alliance,
EUA,
Marijuana,
Micro-causas,
Música,
Referendos,
Stephen Gutwillig,
The Mamas and Papas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Na minha opinião não há problema em consumir marijuana (ou álcool), o problema grave reside quando a vida começa a girar e a cair na sua dependência e acontece a deterioração do bem-estar físico e do equilíbrio emocional.
A citação de Stephen Gutwillig: "A proibição da marijuana alimenta uma economia paralela brutal, desperdiça milhões de dólares em recursos policiais e transforma cidadãos cumpridores em criminosos.", não é sobre a moral de cada um. As políticas proibicionistas levaram a problemas graves e daí o referendo na Califórnia.
A “citação de Stephen Gutwillig” é do domínio da política e do direito mas, intencionalmente, a minha opinião é do domínio da consciência (“moral de cada um”).
A verdade é que a California realiza de repente que está com alguma falta de dinheiro....« Legalize » is a very good way to get some more taxes.... and some more profit...a medalha tem sempre um verso...
Enviar um comentário