segunda-feira, 29 de março de 2010

California Dream


The Mamas and The Papas

"Chegamos a um ponto de viragem depois de décadas de luta pelo fim de uma proibição totalmente falhada", comentou o director da Drug Policy Alliance, Stephen Gutwillig. "A proibição da marijuana alimenta uma economia paralela brutal, desperdiça milhões de dólares em recursos policiais e transforma cidadãos cumpridores em criminosos. Esperamos que a Califórnia seja a primeira a pôr fim a esta política desastrosa"
Público, 20/03/2010

Com a devida vénia ao Remisso

4 comentários:

Teresa disse...

Na minha opinião não há problema em consumir marijuana (ou álcool), o problema grave reside quando a vida começa a girar e a cair na sua dependência e acontece a deterioração do bem-estar físico e do equilíbrio emocional.

Armando Rocheteau disse...

A citação de Stephen Gutwillig: "A proibição da marijuana alimenta uma economia paralela brutal, desperdiça milhões de dólares em recursos policiais e transforma cidadãos cumpridores em criminosos.", não é sobre a moral de cada um. As políticas proibicionistas levaram a problemas graves e daí o referendo na Califórnia.

Teresa disse...

A “citação de Stephen Gutwillig” é do domínio da política e do direito mas, intencionalmente, a minha opinião é do domínio da consciência (“moral de cada um”).

annie disse...

A verdade é que a California realiza de repente que está com alguma falta de dinheiro....« Legalize » is a very good way to get some more taxes.... and some more profit...a medalha tem sempre um verso...