sábado, 8 de setembro de 2007

O monopólio da violência (4)

Do debate sobre os transgénicos na Assembleia da República, esta 5ª feira, a única coisa que me podia espantar, caso eu não fosse vacinado, foi a posição dos partidos de Esquerda. Por exemplo, o PCP, através do lider parlamentar Bernardino Soares, diz que "A gravidade desta política não pode ser desvalorizada pelos efeitos de uma acção, cujos contornos não subscrevemos e que terá contribuído para dificultar a luta contra a legalização dos transgénicos em Portugal" (Público, sem link).
De acordo que tem toda a legitimidade para não subscrever a acção. Mas digam-me, por favor, porque é que se está, neste preciso momento, a discutir os problema dos transgénicos em Portugal.

5 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

O melhor presidente do planeta cuidará de nós:

http://uk.reuters.com/news/video/videoStory?videoId=65846

Anónimo disse...

Porque um grupo de hmmm mansos terroristas destruiu um campo de milho transgénico.

PS: O melhor presidente do mundo não é Bush (que com 61 anos e um emprego esgotante, para já não falar dos neurónios que o whisky devastou, se comporta de acordo com tudo isso). O melhor presidente do mundo é, como se sabe, Kim Jong Il, o Sol Eterno, o Divino Gurdião do Planeta e do Sol do Socialismo, o Incomparável Líder, o Amado Líder, o Grande Líder, o Querido Líder, o Grande Comandante, O Sol da Revolução, o Sol da Vida, o Paternal Líder de Todos os Coreanos.
Tem 66 anos, não é louco e, por mais que tente, dada a sua divina natureza, a sua incomensurável grandeza, não lhe é possível meter a pata na poça.

Debaixo do Bulcão disse...

Tenho cá umas dúvidas quanto a isso de se estar a discutir (ou seja, a discutir a sério...) o problema dos transgénicos...

António Vitorino

Táxi Pluvioso disse...

Tem toda a razão. Faltou o Pai na lista de atributos. Os coreanos são muito dados à célula base da sociedade.

Mas ele não aparece para nós o adorarmos. Da última vez os jornalistas só falaram do cabelo que estava mais ralo.

Wbush está mais à mão de semear. Vê-se como os líderes europeus correm para ele. Sarkosy sentiu logo essa comichão após entrar no bafiento Eliseu.

benamor disse...

O melhor presidente do planeta será transgénico e a primeira-dama transgénia.