quarta-feira, 31 de agosto de 2005

"O Homem livre sempre gostará do mar" Baudelaire



31 de Agosto
1867 - Morre Charles Baudelaire
2005 - Renasce Mário Soares
*
Tem aqui a análise do 2+2=5 sobre as presidenciais feita a 7 de Agosto.
Falhámos seis horas relativamente ao anúncio da recandidatura de Soares.

24 comentários:

Anónimo disse...

Caro António:
Gosto mais da tua onda "Franz Ferdinand".
O ED tambem gosta do mar.
Um grande abraço.

Anónimo disse...

São Rosas, são Jerónimos, Cavacos não será certamente.
Mas alguma dessa gente, bate aqui (no post it).
Manuel Fernandes, v. não está no exílio dourado, reforma dourada, ou qq coisa dourada?
É só inveja, não é discriminação.
Porque depois da recandidatura anunciada do bochechas, todos os idosos até aos 81 são bem vindos.

Anónimo disse...

Jguitar:
Aceito o duelo.Anuncio em 1ª mão,aqui no 2+2=5,a minha candidatura a Belem em 2079.Lá te espero,após teres gozado a reforma dourada a que tambem terás direito.
O Soares seria pouco estimulante!

Anónimo disse...

Anda um ambrósio a churrascar as meninges para parir "As Flores do Mal" e esta gente faz-lhe o pior: levenianamente mistura-o com gente que nunca ultrapassar meia página na História do Mundo, 3 a 5 na de Portugal e o nome numas tantas ruas, praças e, claro, rotundas(*)

'Tásse mesmo a ver que o "Nascido a 1924" é tal e qual como Baudelaire (1821-1867)**, um rapaz que até a malta conhece e que já está traduzido em língua yogurt(***).

A única comparação possível é o gosto de ambos pelo que é inerente ao bom gosto.
Se, ao menos, o paralelismo fosse até à depravação.

Saravá Baudelaire! Tragam uma garrafa de absinto, um armagnac [Não tem?! Pode ser Calvados!] e uma "bolinha" de ópio! Saravá Jardineiro do Inferno!

(*) A última etapa da Volta a Portugal foi um contra-relógio de 31 km disputado num percurso com... 34 rotundas (!!!)

(**) O velho dos Marretas, que até atirou o grande amigo pela balaustrada do camarote, nasceu um século mais tarde e durou quase o dobro. Também nunca foi julgado e condenado por imoralidade.

(***) Coisa de que Lobo Antunes e Saramago ainda não conseguiram.

Anónimo disse...

Gostei da parte do ópio e do absinto. Confesso que sou um fraco. Baudelaire deve ter passado por Soares, apenas apenas na forma literária, encaixada numa das 53 estantes que tem lá em casa.
Mas não será este mix Baud/Soares uma das fraquezas dos pós do modernismo? Se já temos os shots mais estranhos, as colectaneas que não lembram ao diabo, esta unidade na diferença não será um bom desafio, ou melhor, a quadratura da rotunda?

Anónimo disse...

Caro António, antes o absinto, que ressacas de Soares são duma agonia, um tal mal estar... além de que já o tomámos em excesso! Só o cheiro dá vómitos!
Manuel Fernandes a Belém seguramente! Finalmente um candidato de confiança!
Ivone

Anónimo disse...

Já agora Manuel Fernandes e o Manuel Vilarinho.
Por uma questão de coerência.
Também apoio.
António

Anónimo disse...

Grande António, voltaste para nós!
Um beijo. Ivone

Anónimo disse...

Jguitar:
O absinto e o ópio fizeram-te bem.
Procuro um grande combate.É a ti que quero vencer (aí por uns 7-1).
P.S. Será que em 2079, ano da minha chegada a Belem, o Vilarinho terá 35 anos,etc.,etc.,etc.,requisitos necessários à candidatura? O passado benfiquista é mortal.

Anónimo disse...

Não sei se serão "rosas" ou "cavacos" que vão chegar a Belém. Mas algo lá chegará. Quanto às rosas espinhos não lhe faltam e todos nós sabemos quanto espinhos tem o bochechas, será que está farto de estar em casa?? Quer mais umas feriazitas para fazer mais umas visitas a mais uns não sei quantos países?? Parece-me que já deve haver muito poucos que ele não tenha visitado. Talvez ao Pólo Sul ou ao Pólo Norte, quem sabe?? Ou mesmo talvez se candidate a uma viagem à lua?? Só isso lhe deve faltar.
Quanto aos cavacos perto da lareira dão muito jeito.
Anabela do Castelo

Anónimo disse...

Cavacos p´rá lareira, já!
Parece-me bem...
Ivone

Anónimo disse...

Estou curioso por ver as sondagens.

A última dos analistas oficiais das televisões é que perante a divisão da esquerda e com o país a viver uma situação de crise, Cavaco pode ganhar na primeira volta.

Nas últmas sondagens do inicio do mês de Agosto, Cavaco tinha uma maioria confortável, mas estava-se ainda numa fase de candidatos putativos.

Agora que quase todos o deixaram de ser, falta só o Fernando Rosas avançar e talvez alguém do PP, será interessante ver o resultado da primeira contagem de espingardas.

Deverá ser feita já a partir de amanhã pelos principais semanários.
A não perder.

Depois não se esqueçam de voltar, e continuar a incentivar o duelo dos putativos candidatos Fernandes e Vilarinho, os criadores do shot o Triângulo das Mamalhudas.

Anónimo disse...

Qual é o clube do Soares? Desconfio que não ia gostar que ele fosse do Sporting.
Para trampolineiro já bastou o Jorge Gonçalves, um tipo que não ia à manicure.

Já toda a gente deve saber qual é clube do Mário, mas eu não.

Será que faz como o Marcelo e diz que é do União de Leiria ou da Associação Desportiva de Cortes?

Ou até nem gosta de bola. Como qualquer bom militante do reviralho, ainda acha o futebol, juntamente com o fado e Fátima, uma das causas principais da notória alienação dos Portugueses.
Acho que uma vez, numa troca informal de impressões com a comunicação social, lhe perguntaram por quem torcia e, no meio do silêncio que se fez, ouviu-se um assessor a segredar a Soares: "Diga Académica, diga Académica. É um clube de que todos gostam, mas ninguém apoia!" (Oi, gaffe, topou logo o entendido, pelo menos em questões de bola)
"Desculpe, eu não estava a pensar naquilo que o Sr. Dr. pensa que eu estava a pensar", rumorejava o dito assessor enquanto se escapulia, também ele, pela esquerda baixa.
Já nem ouviu Soares responder: "Torço pelo meu filho. Torço pelo João. Sempre".

Anónimo disse...

A estória contada por Zémaria é o paradigma deste Portugal das Famílias.
Alegre já foi e o Sócrates que se cuide.

Anónimo disse...

Jguitar:
Sondagens, ainda só me chegaram as de Belem/2079.Aí,arraso.Até lá "vamos juntos" para o Triângulo das Mamalhudas onde podemos optar entre o Absinto e o Ópio.Estou dividido.Porque não os dois?
Um grandíssimo abraço.

Anónimo disse...

Zé Maria:
Grande regresso!Brilhante!
Um abração.

Armando Rocheteau disse...

Tenho alguma dificuldade em perceber que gente da esquerda permita que Cavaco ganhe.
Bem sei que vão ter que engolir sapos. Sina?
Com, ou sem, Soares,a democracia continua.
E, o velho é melhor que tudo, foi quem nos garantiu isto que temos. É pouco, venha o Cavaco. As questões de regime estão asseguradas. Devemos isso a Soares.
A canalha totlitária foi derrotada. Com, ou sem Soares, aqui a mamba não canta. Vocês cantam mas não me alegram.

Anónimo disse...

Pode ser sina engolir sapos, mas daí a dizer que são bons... Não, não são, fazem mal à barriga, sim. Mas pela parte que me toca, engulo o que for preciso para o Cavaco não ganhar.
E depois, assim que puder, vomito!
ivone

Anónimo disse...

Digo alto e bom som que um dos dias mais felizes da minha vida, e tenho tido "n", foi quando a mão do Além fechou a porta do carro, esmagando o dedo de Soares. Aindo hoje, quando penso nisso, não posso deixar de sorrir e às vezes de rir. Éh!Éh!Éh!

Ouvi dizer -- mas deve ser boato, porque o Soares nunca seria capaz de uma coisa dessas -- que lá fora, com os colegas, ele diz que o dedo foi cortado numa das sessões de tortura que lhe infligiu a polícia política portuguesa.

Acho até que ele devia acrescentar:
"E tive muita sorte. Podia ter virado masoquista praticante, como o Lawrence da Arábia, depois de ter sido preso pelos Turcos."
"Eu e o meu filho, o João somos afortunados. O avião onde ele ia caíu, no meio do sertão africano, e não morreu. Ressuscitou para uma brilhante carreira política. Brilhante [há quem diga que o termo correcto é diamante] e de grande futuro."
"A Maria, a minha Maria, também foi iluminada: viu a "Pietá" de Florença, com a Virgem a sorrir como a Gioconda, e converteu-se."
"Como o Voltaire."

Anónimo disse...

Engolir sapos?Que conversa!
Não se trata de os engolir;são pricípios.O candidato óbvio da direita jamais terá o meu voto.
Todavia,Armando, resiste o mais que puderes às tuas pulsões totalitárias.Não exiijas,pelos menos a mim,empolgamento face ao novo amanhã que brilha.Para esse peditório já dei.

Anónimo disse...

Excitações:

1. Soares vai começar a fazer campanha no estrangeiro, junto dos emigrantes De Lux. Olhe que não. Consta que vai consultar o médico de Michael Jackson. Faz desconto quando são mais de 10 próteses e a partir de 1Kg de silicone.

2. Hoje começa a festa do Avante.
Será que Jerónimo já sabe como engolir sapos sem dor?

3. Fernando Rosas vai anunciar a candidatura no Lux. Será que vai ser no dia dos defuntos?

4. Santana Lopes está exitante entre ser parlamentar ou presidenciável pelo PP. A sua corte vai fazer uma sondagem na Kapital, no Kais e nas minorias do Conde Redondo. Será que a Caras vai ter o exclusivo da estória?

5. Cavaco continua sem dar cavaco. Terá vergonha do seu passado negro, como o Michael Jackson? ( piada repescada da campanha da década passada, mas sempre actual).

6. Cavaco está a preparar as conferencias de Setembro. Para a cama leva livros com um minimo de 700 páginas. Estará a sua relação com a Maria a esfriar?

7. Maria não respondeu quando a chamaram de coirão num discount market. Será que levou a mal ou esqueceu-se da prótese audutiva?

PS. Estas questões de pertinência duvidosa só se percebem se estiver a ouvir os Beach Boys.

Anónimo disse...

Mais vale ser do Portugal das Famílias -- que são os tijolos da comunidade/sociedade -- do que um liliputiano mental do Portugal dos Pequeninos.

Anónimo disse...

Retificação às Excitações:

3.Francisco Louçã é candidato do Bloco de Esquerda às presidenciais. Chá dançante no relvado do Parque Eduardo VII, a 1 de Novembro, abrilhantado pelo conjunto 'La Decadance'.

Uma organização da empresa "Aparess In da Block", ao seu dispor.

Armando Rocheteau disse...

Se, por causa do Soares, a minha cadela sai de nº1, do ranking do blogue, já não voto nele.