Num study de Vito Gianotti, professor da Universidde de Minas Gerais, sobre a razão por que o 8 de Março é celebrado como o Dia Internacional da Mulher, diz isto: Comemorar e promover o 8 de Março, "Significa integrar todos os novos e importantíssimos aspectos da luta da libertação da mulher, descobertos com a evolução histórica da humanidade no século XX, com a retomada de suas raízes socialistas. Significa integrar as contribuições de Wilhem Reich, Simone de Beauvoir, Herbert Marcuse, Samora Machel, Betty Friedann, Rose Marie Muraro e milhares de activistas, organizadoras da luta das mulheres no mundo inteiro. Sem medo da felicidade, sem medo do prazer. Sem medo de lutar por uma revolução, que deverá ser social, sexual e profundamente cultural. Sem medo de levantar as bandeiras vermelhas da luta pela libertação da humanidade, homens e mulheres."
Acrescente-se que Karl Marx (1818-1883) afirma "A opressão do homem pelo homem iniciou-se com a opressão da mulher pelo homem."
2 comentários:
Mandem o Santana Lopes, e o seu " dream team " da CML.
A propósito de Moçambique:
Num study de Vito Gianotti, professor da Universidde de Minas Gerais, sobre a razão por que o 8 de Março é celebrado como o Dia Internacional da Mulher, diz isto:
Comemorar e promover o 8 de Março, "Significa integrar todos os novos e importantíssimos aspectos da luta da libertação da mulher, descobertos com a evolução histórica da humanidade no século XX, com a retomada de suas raízes socialistas. Significa integrar as contribuições de Wilhem Reich, Simone de Beauvoir, Herbert Marcuse, Samora Machel, Betty Friedann, Rose Marie Muraro e milhares de activistas, organizadoras da luta das mulheres no mundo inteiro. Sem medo da felicidade, sem medo do prazer. Sem medo de lutar por uma revolução, que deverá ser social, sexual e profundamente cultural. Sem medo de levantar as bandeiras vermelhas da luta pela libertação da humanidade, homens e mulheres."
Acrescente-se que Karl Marx (1818-1883) afirma "A opressão do homem pelo homem iniciou-se com a opressão da mulher pelo homem."
Enviar um comentário