terça-feira, 2 de outubro de 2007

Um povo de gente trabalhadora

Segundo um estudo publicado no Público de ontem (1 de Outubro - sem link, as usual), os idosos portugueses são os que mais trabalham na Europa. Quem é que disse que os tugas são preguiçosos?
Daqui poderemos derivar mais uma doutrina socrática sobre a excelência no porvir deste nosso povo: "vamos integrar os nossos velhinhos na vida económica", "aos 65 ainda se tem muita actividade", "a vida não pode ser só jogar às cartas", ou, numa versão mais popular, "mas porque é que eu tenho de pagar a reforma do meu pai?" E já que os andamos a ensinar a mexer com computadores, quiçá possamos criar uma geronto-geração de webdesigners, programadores, analistas de sistemas, ou consultores informáticos. Sim, que os velhinhos ainda tem muito a ensinar ao mundo.

1 comentário:

Gustavo M. disse...

...pagar a reforma do meu pai...
Como eles pagaram as autoestradas, os hospitais, a guerra colonial, a expo, as escolas, as unives, enfim, tudo o que foi construído/destruído com o dinheiro do contribuinte durante todas as gerações do século XX em Portugal. Para quê descontar para o fisco, já temos tudo!
As seguradoras vão tratar deles no futuro...
Quem ri por último...