Hoje tive um sonho muito esquisito. Sonhei que a polícia fazia visitas a quem se pretende manifestar, antes das ditas manifestações, para inspeccionar o material e aconselhar a malta a "portar-se bem".
O que vale é que era só um sonho, pois ao acordar lembrei-me que vivemos num estado de direito democrático.
6 comentários:
Mas se te quiseres manifestar não te esqueças de avisar o governo civil... não vás ser preso por desobediêcnia civil! Também há sempre a hipótese de o governo civil não te autorizar a manifestação! Mas vivemos num estado democrático e com liberdade de expressão.... (mas espero não ter desses teus sonhos)
Estranho!
Tivemos o mesmo sonho...
Deve ser o PCP... eh! eh! eh!
Está por todo o lado, esse malandro!
É como no sonho contado por Borges. Há um imperador que sonha que é uma borboleta; quando acorda baralha-se: seria um imperador que sonhara ser uma borboleta ou é uma borboleta que sonha ser um imperador? Moral da história: nunca devemos dar o estado de direito democrático por garantido. Pode não passar de uma ilusão sonhadora.
E lembro Borges.
"No sonho do homem que sonhava, o homem sonhado acordou."
O Estado só concederá liberdade absoluta aos cidadãos quando estiver instalada um câmara de video CCTV em cada lar.
Cabe ao polícia decidir como vivemos a nossa vida. É justo. Se as pessoas não interiorizaram o polícia tem que vir um externo metê-las na "ordem".
Polícia ou morte - gritam os novos revolucionários.
(Não conheço ninguém que não queira uma esquadra no seu bairro. E não concebo uma Universidade sem uma esquadra no seu interior).
Quero ser polícia!
Enviar um comentário