sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006

Que queres tu de mim?

Confesso, Susana, que só vou aceitar este repto porque sou incapaz de resisitir a um convite vindo do sexo feminino.

1- Tenho a mania das mulheres.
2- Tenho a mania de que é com a tristeza, a melancolia e o sofrimento que se aprende a viver. Que a grande arte é sobre estes assuntos e não outros. E que hoje em dia, infelizmente, não se dá importância a estas coisas.
3- Tenho a mania que a lógica nada nos ensina, porque não contempla aquele ponto invisível onde o olhar passa e pára.
4- No entanto, também tenho a mania da lógica, da filosofia e da ciência, e a mania que nem todas as formas de pensar são iguais.
5- Derivada da mania acima, tenho a mania que isto não tem de ser sempre assim, que o real não é um facto dado mas um conjunto de aproximações sem valor de verdade per si. Esta é a pior de todas as minhas manias, e a que mais dissabores me tem dado.

O meu repto vai para o João Galamba do Metablog, Ale do Moro Aqui, Carlos Gil do Xicuembo, e dois muito especiais: para o Camarada Jesus e para todos os Ventoinhas (estes dois últimos podem, sem dificuldades, elevar este debate a outros niveis).

Regulamento do passatempo disponível aqui.

5 comentários:

André Carapinha disse...

Este últimos tem a ver com a minha mania de ser subversivo.

Susana Bês disse...

Obrigada, André. As últimas quatro manias até quase podiam ser minhas. A primeira é que não, mas gostei também bastante dela.

Anónimo disse...

O maior inimigo da verdade nao é a mentira, mas as conviccoes. (Nietzsche). " Só conta , só vale , esse perpétuo buraco do Ser, imediatamente pleno e perpetuamente incandescente, a que se chama o presente.Só conta o instante".(B-HL.Le Siècle de Sartre),que se projecta: " " É o futuro que realiza o presente, nao é o presente que faz o futuro ". Ou ainda " O que conta é o que faco do que o passado fez de mim. O que conta é o projecto que, a cada instante, transcende o passado, o transfigura e tem o poder de o relancar ". Um intruso nao convidado: FAR

Carlos Gil disse...

Caramba, André! e não é que, só hoje, reparei que tinha sido citado e ficara nas covas? com a agravante, mais ou menos na mesma altura, ter respondido ao questionário mas sob 'ferro' da IO, do 'Chuínga' (em defesa, alego que ela mandou-me mail a alertar-me, não fosse eu passar lá pelo bló como cão em vinha vindimada, tal como aqui fez eheheh)
Bem, olha: considera-o respondido, e fico de subsidiar uma rodada por multa de ser pitosgas!

Carlos Gil disse...

concretamente, aqui: http://xicuembo.blogspot.com/2006/02/ora-que-esta.html