segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

A pergunta a fazer é:

A quem serve, de ambos os lados, toda esta polémica das caricaturas, senão aos apologistas do ódio, da intolerância e do racismo?
Não é por acaso que o Jyllands-Posten é um jornal de direita populista e trauliteira, um tablóide ao melhor estilo. As caricaturas foram a lebre para o confronto civilizacional, tão do agrado de certas alminhas. É evidente que o jornal tem todo o direito de as publicar. Não se armem é em ingénuos e finjam que não antecipavam já as consequências.

2 comentários:

Anónimo disse...

Os Fanáticos de Todos os Lados estão a chamar os Exaltados que ainda estão mansos.Isto um chamamento á guerra com toda a consciência do acto.
Mas há que resistir, em nome dos cristãos, judeus , muçulmanos , indus, ateus, etc, enfim: da gente de boa vontade, que somos a maioria.
Vêem dias ainda mais difíceis Não podemos é cair na provocação que estes(*) criminosos pretendem: auto-censura.
(*) Todos.

Anónimo disse...

Não consigo entender alguém que fique tão abespinhado pela publicação de cartoons, desencadeando uma reacção brutal! Isto tem um nome: fundamentalismo. Já chega de tantos paninhos quentes para com essa corja que persegue Salman Rushdie, assassina Van Gogh, e por aí fora...Fora com os fanáticos ( venham eles do Ocidente ou Oriente), os verdadeiros cancros deste estado de coisas!