quarta-feira, 28 de março de 2007

Armando,

Não sei se sabes mas hoje é um dia grande para Portugal. E não só no jogo com a Sérvia onde o Scolarão nos dará outra alegria extrema. Hoje a irmã Lúcia faz 100 anos e o GOE cumpre 25 primaveras. Parece que Deus está connosco. A vidente de Fátima e os videntes do Estado unidos no mesmo bolo de aniversário. Não podíamos pedir mais. Estes dois pedregulhos da nossa cultura moderna nasceram no mesmo dia, com uns anitos de diferença, é certo. Foi preciso chegar à democracia para aprender a bater, ou abater, enquanto que o vinho de antigamente fazia ver virgens tremelicando sobre azinheiras. Que vivam outros 100 e 25 anos respectivamente. Lúcia dando dinheiro a Fátima, o GOE protegendo os peregrinos.
Queria acabar o post que estou a escrever para assinalar esta efeméride mas parece-me que terá que ficar para amanhã, entretanto aqui vão mais uns desenhos.

Maturino Galvão

2 comentários:

Anónimo disse...

Maturino Galvão: Se mo permite, felicito-o pela mensagem. FAR

Anónimo disse...

Devo acrescentar (não sabia ontem) que também o Corpo de Intervenção da PSP festejou 31 anitos. É uma data que mereceria feriado nacional, banda filarmónica, Presidente da República empertigado e coroa de flores num monumento. E, acima de tudo, o Scolarão não nos deixou ficar mal.
Maturino