.jpg)
Centro Cultural Raiano - 2 de Fevereiro a 7 de Março
"POEMAS NA PEDRA" é a designação genérica de vários pequenos poemas esculpidos em granito e que estão a ser gravados manualmente em pedras dispostas nas imediações do Centro Cultural Raiano.
O único destes poemas colocado no Centro Cultural tem como título "Sempre..."
e é dedicado ao poeta Bartolomé Ferrando
.jpg)
( "POEMA NA PEDRA" )
O "SONETO ECOLÓGICO II", a ser concretizado durante a exposição, é uma obra de Land-Art que terá cerca de 50 x 18 metros.
É um poema sobre a natureza "escrito" com elementos da própria natureza: as árvores.
Trata-se de uma instalação ambiental constituída por 70 árvores organizadas por 14 filas com 5 árvores cada uma, que correspondem aos 14 versos da estrutura do soneto, distribuídas por duas quadras e por dois tercetos.
É um soneto vivo, que respira e que se vai modificando visualmente porque está em permanente crescimento e transformação.
Este projecto, que inicialmente era para ser realizado numa das salas do Centro Cultural Raiano, (com cerca de 1500 x 500 cm ) está a ser concretizado no exterior, à semelhança do "Soneto Ecológico" plantado em 2005 em Matosinhos, que com 110 x 36 metros, é provavelmente a maior obra de Land Art realizada em Portugal, e seguramente o maior soneto do mundo
.jpg)
( Projecto do "SONETO ECOLÓGICO II" , 2005-2007 )
Post de Fernando Rebelo
1 comentário:
ola, -em qual pagina de matosinhos, se encontra exactamente, este soneto decasilábico, (contando com o tronco e colmo a multiplicar por cinco)?
Enviar um comentário