quinta-feira, 29 de abril de 2010


Ilha de Moçambique. Novembro de 2009

Foto Sérgio Santimano

3 comentários:

MFerrer disse...

Caro Sérgio,
Quando há uns 40 e alguns anos tive a sorte de visitar a Ilha de Moçambique foi com muita emoção que vi coisas que jamais se apagarão e que gostava de ilustrar com fotos que nunca tirei. Não possuía uma máquina. Ficaram-me imagens para sempre. Os miúdos que saltavam da ponta do forte para o mar aí uns bons dez metros abaixo, entre os rochedos, para apanharem umas quinhentas atiradas pelos soldados portugueses...mas sobretudo recordo com muita emoção o transporte e a carga de un batelão aproado na praia, com sacas de caju de mais de vinte quilos...imagine o que era isto à torreira do sol, a correr na areia entre o armazem e a subida da prancha até ao batelão...
Sabe como eram contadas as sacas/carregador ?...
Se um dia me enviar para o meu email umas fotos, prometo fazer a crónica com trinta anos de atraso.
Abraço!

Armando Rocheteau disse...

Caro MFerrer:
Que venham essas memórias! Enquanto o Sérgio não lhe responde esteja à vontade e escolha as fotografias da Ilha que encontrar pelo blogue.
Abraço.

Anónimo disse...

Caro Ferrer
Gostei imenso da tua narrativa que me atiçou a memória e os sentimentos.....
Conte comigo para o que der e vier!
Abracos;
Sérgio