segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Ozomatli em operação cosmética dos EUA


"Com o antiamericanismo a crescer, sobretudo nos países de maioria muçulmana (na Jordânia 85% da população tem opinião desfavorável dos EUA, segundo um estudo do Pew Research Center), a Administração Bush concluiu que dar a conhecer a música do seu país era uma boa forma de contrariar as imagens de soldados americanos a combater os rebeldes no Iraque, que chegam diariamente às televisões. De origens étnicas variadas - África, Japão, Índia -, os Ozomatli foram a escolha do Departamento de Estado para mostrar o outro lado dos EUA."
Helena Tecedeiro, Diário de Notícias de 13 de Agosto de 2007

4 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Com música não vão lá, porque, os americanos só consomem americano, e os árabes ainda estão na fase da cassete pirata, apenas consomem ídolos estabelecidos, comprados no bazar.

Agora com jogos de futebol é outra conversa. Se conseguissem que os nossos heróis (Scolari, Ronaldo, Mourinho etc. etc. etc. etc. etc.) lhes dessem a mão com uns desafios, subiriam pontos na consideração dos maometanos.

Ana Cristina Leonardo disse...

oh, hermenêutica de pernas para o ar e li mal a notícia: pensei que os EUA andavam a divulgar música do Iraque. caraças, fui enganada. vou voltar aos derviches do blog do joão lisboa

Ana Cristina Leonardo disse...

Armando, música árabe na Pastelaria. Sem propaganda.

Armando Rocheteau disse...

Ana Cristina:
Diariamente vou à sua Pastelaria, lugar de bom gosto. Sei que não vai baixar o standard.