quarta-feira, 20 de julho de 2005

"Eu vou morrer na cantina com um copo de vinho na mão/ o vinho é a minha mortalha/ e o copo o meu caixão"

Foto de Ivone Ralha

10 comentários:

Anónimo disse...

Alguem tem uma mortalha?

Anónimo disse...

"Tão cedo passa tudo quanto passa!
Morre tão jovem ante os deuses quanto
Morre! Tudo é tão pouco!
Nada se sabe, tudo se imagina.
Circunda-te de rosas, ama, bebe
E cala. O mais é nada."
Ricardo Reis

Anónimo disse...

Deve-se estar sempre embriagado. Nada mais conta. Para não sentir o fardo do Tempo que esmaga os vossos ombros e vos faz pender para a terra, deveis embriagar-vos sem tréguas.
Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa escolha. Mas embriagai-vos.
E se algumas vezes, nos degraus de um palácio, na erva verde de uma vala, na solidão baça do vosso quarto, acordais, já diminuída ou desaparecida a embriaguez, perguntai ao vento, à vaga, à estrela, à ave, ao relógio, a tudo o que foge, a tudo o que fala, a tudo o que geme, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que fala, perguntai que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, a ave, o relógio, vos responderão: “ São horas de vos embriagardes…”- ( in “ Paraísos Artificiais “ - Baudelaire )

----------------------------------
Zé Maria,
“ E John Lennon, não terá também lugar nessa plêiade de gente respeitável? “

Anónimo disse...

Cardoso e Cunha ou Campos e Cunha?

Mas afinal, alguém tem mortalha ou não?

Armando Rocheteau disse...

Curta declaração:
Só me obrigo a responder ao frade,que passou a padre, porque o André foi de férias. Irá pregar no deserto. A única raça reconhecida por este blogue é a dos estúpidos. Devem procurar os afins no "Zoo dos Imbecis". Oh André, corre com esta gentalha! Enganaram-se no local. Somos alérgicos à indignidade!

Armando Rocheteau disse...

André,
Confesso que reconheço como raças apuradas, verdadeiros produtos culturais, a da minha Labrador e ados canários do Herz. Animais com utilidade. A milhas de distância desta besta fradesca (sem ofensa para os frades e padres, com eles, mais com uns do que com outros, é possível trocar argmentos). André! Interrompe as férias e apaga todos os comentários do animal. Apaga também as minhas réplicas!

Armando Rocheteau disse...

Estarei a beber e a fumar demais?
Tive um rebate de consciência! Lembrei-me do: "É proibido, proibir!". E se o frade fosse humorista? Uma espécie de advogado de diabo à moda da paróquia de Alvalade?

Anónimo disse...

Oh frade! E se fosses pregar para outra freguesia? Vieste cá parar porque ninguém te consegue ouvir mais? Ou estás enganado na morada!
Se tens alguma coisa importante a dizer, o q n aconteceu até agora, diz. Se vais continuar neste registo intolerável e de baixo nível, podes desaparecer para sempre q não fazes falta.
Este blog nada tem que se aproxime do teu sentido inestético e obtuso. Portanto, deixa de ser infantiloide e procura quem te possa aturar.

Anónimo disse...

Este "padre de alvalade" é realmente um fenómeno da natureza, porque consegue combinar numa só "pessoa",...,(será.....?),os requesitos necessários e suficientes para ter sido PIDE, ex- OPUS DEI,( corrido a pontapés Divinos por querer ser mais papista que o Papa ),mas também a de um narcisista compulsivo, com flagrantes e pronunciadas tendências sadomasoquistas de diverso tipo. Penso que a presença desta "pessoa" neste Blog, é fundamental, não pelas suas contribuições absolutamente ímpares, mas também para que nunca possamos esquecer de o colocar no Museu Madame Tussaud, junto aos tristemente famosos, mas ainda desconhecidos, com o nome de " Padre de Alvalade, O Estripador de Blogs ".
Joe

Anónimo disse...

oh god...abriram guerra ao padre...e já agora, dispensa-se a da mortalha( só havia hollywood) e vai de cachimbo d'água ;)narcizista compulsivo, ex opus dei, pide e etc e tal...são demasiadas patologias para serem devidamente classificadas, quer no dsm-iv (ed rev), icd-10, psicodiagnóstico...que se faz com algo tão prepotente (bem mais papista q o papa)? sai sem diagnóstico...
lol...e naum é que o senhor frade consegue ser mais hermeticamente fechado em termos cerebrais do que os que condena na fogueira? irra...ou seja, "acho que todos devem ter opinião própria e que usem a massa encefálica, apesar de achar que são todos debiloides excepto eu, mas não tolero quem não comungar com os meus principios...porque eu sou dono absolutissimo da verdade e quero continuar a exclusivar isso" etc e tal...blablabla"(este blablabla saia hirsuto, bem esmiuçado)...não adormeci pq é impossivel estar num espaço destes com gente adulta e de repente cheirar a merda de fralda e ser da porcaria da religião. Feijão frade só obrigada...fume-se a porra do cachimbo, o gajo auto excluir-se á...eu ao contrário fico por aqui...posso?ou estou a mais? :S:D