quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Onda Jazz

No regresso das férias não podemos deixar de publicar esta Carta Aberta e de caminho assinalar o novo endereço do Chuinga

O Ondajazz está encerrado...
Devemos uma explicação a todos os que nos apoiaram até hoje, a todos os que acreditam em nós e queremos denunciar a injustiça de que estamos a ser vítimas...

Os estabelecimentos de Restauração e Bebidas em Lisboa só podem funcionar, segundo a lei, com uma Licença de Utilização emitida pela Câmara Municipal de Lisboa.
Todos os estabelecimentos fazem esse pedido. E todos ficam a espera "ad eternae"...

A Câmara Municipal de Lisboa sabe.
Por isso, também fecha os olhos quando os estabelecimentos estão em funcionamento apenas com o pedido de licenciamento...
Ondajazz fez o seu em Agosto de 2004. Hoje, continua a espera...

Há UMA ÚNICA pessoa que, vivendo na proximidade do Ondajazz e por razões que desconhecemos, resolveu fazer guerra contra tudo e todos que estão a sua volta.
Passámos a ser alvo do seu ódio sem nunca percebermos a razão. Resolveu multiplicar as queixas contra nós até chegar à Provedoria da Justiça que fez toda a pressão junto dos organismos competentes para fechar o nosso estabelecimento. Por causa das queixas... De UMA pessoa. Mas o que nos obriga a fechar, é a falta de Licença de Utilização!

De salientar que, pelo facto de não termos Licença, também não temos o direito de provar que as queixas não têm fundamento.
Consideramos o sistema responsável de um crime contra um espaço que vive no centro de Lisboa e que deu, até hoje, mais de 750 concertos.

Contamos com a extrema simpatia de todos os que vivem e trabalham junto do Ondajazz e que já testemunharam que o nosso espaço não incomoda ninguém. Contamos também com os esforços da Câmara Municipal de Lisboa para acelerar o mais possível o processo para remediar uma situação causada por ela.

Tentaremos provar junto da Provedoria da Justiça que a queixa não tem fundamento.

O Ondajazz abriu, acreditando na partilha das emoções, das diferenças e da criatividade.
A administração fechou o Ondajazz com indiferença e inactividade.

O Ondajazz tem sido um espaço com uma programação musical de qualidade, tendo-se tornado uma referência incontornável do Jazz e da Música do Mundo da nossa cidade, sempre com um excelente ambiente criado pelas pessoas que aqui vêm, pela música, pela onda que passa...

Pedimos a todos os que apoiam o nosso projecto, a todos os que acreditam em nós e que entendem que um espaço como o Ondajazz faz falta à Cidade de Lisboa, que nos enviem um email onde, à sua maneira, dêem o seu testemunho, de forma a juntar a um manifesto que queremos entregar a todos os organismos susceptíveis de intervir por nós.
Agradecemos a todos o apoio que nos têm dado nestes dias difíceis.

Pode enviar o seu email para corinne@ondajazz.com
Se desejar só deixar o seu nome, pode fazê-lo respondendo para este mesmo email com o assunto "CARTA ABERTA".

2 comentários:

IO disse...

Kanimambo!
IO & chuinga

Anónimo disse...

Após dez dias encerrados,

acabou por vencer o bom senso, a verdade e o respeito pela cultura.

O sistema criou um problema, mas desta vez teve capacidade para o reparar.



Lutámos para que os organismos envolvidos, independentemente das suas imperfeições, conseguissem neste caso, reparar um erro flagrante e evitar uma grande injustiça.

Este combate, não o travámos sozinhos. As imensas manifestações de solidariedade e os apoios que recebemos diariamente deram mais força e mais sentido à nossa luta que se revelou também ser a vossa.

Agradecemos do fundo do coração a todos pelo vosso apoio!

Temos agora ainda mais a certeza que um espaço como o Ondajazz faz falta a Lisboa.



De tudo na vida, temos de retirar alguma coisa positiva.

Há quatro anos, sonhámos com

um espaço de criatividade, de partilha, de convívio e boa música.

Hoje, sabemos que este sonho é partilhado por tanta, tanta gente...



ENQUANTO HOUVER SONHOS, HAVERÁ MÚSICA

ENQUANTO HOUVER MÚSICA, HAVERÁ SONHOS!!!



SÁBADO 6 DE SETEMBRO

ONDAJAZZ REABRE AS SUAS PORTAS ÀS 22H



UM GRANDE OBRIGADO!!!



A equipa do ONDAJAZZ