segunda-feira, 8 de setembro de 2008

(O) Monstro de Estugarda

Dizem que o Fantasma tem mais de 400 anos. Dizem. E nós dizemos, avisamos, que o Monstro de Estugarda está refugiado no Portucale...quiçá congeminando novos crimes. Achtung!

As autoridades policiais de Estugarda, esgotadas de procurar e não encontrar, resolveram pura e simplesmente negar a existência deste Zelig criminal, atribuindo a criação deste mito Série B às alterações climáticas e à reunificação alemã. Uma explicação que não convence, mas já se sabe que as bófias- um ‘universal’ segundo a doutrina do Táxi Pluvioso- têm pouca imaginação. Humor, um pouco mais.

O “2+2=5” teve acesso a parte, insuficiente, do dossiê secreto da Polizei, onde, sob o intrigante genérico de ÉCS-FÓLIO MONSTRO AVANTI, se encontram algumas pistas que podem conduzir à identificação do Homem Invisível de Estugarda. Que ele existe, existe, como às bruxas de Caldéron andam por aí.

De acordo com o écs-fólio, o senhor F- vamos abreviá-lo deste modo- poderá ser filho ex-vitro de Andreas (Baader) e Ulrike (noInhofe), prolongando a actividade numa fracção do Exército Vermelho, especializada em armas inócuas e soft power. F invejava o doutor Mengele e a aristocracia penitente. Desloca-se num vistoso Trabant laranja e arenga às massas: AVANTI, AVANTI, AVANTI, hoje a Suábia, amanhã Setúbal e pelo Rio SADE acima.

No supracitado dossiê da bófia estugardense, mais precisamente, nos capítulos clínicos, existe uma referência gralhada à Afasia. Aphatos.

“Loss of the ability to produce and/or comprehend language…Depending on the area and extent of the damage, someone suffering from aphasia may be able to speak but not write, or vice versa”.

Apenas como nota bibliográfica fantástica, recomenda-se o Tratactus sobre a Suruma, exemplar único, encontrado no espólio mineiro de J.H. Barros. Moçambicano exilado no resto mundo, em resultado das perseguições dos Inimigos da Liberdade, Barros demonstrou que qualquer lesão cerebral na área de Broca, aquela mesmo da linguagem, pode ser ultrapassada com o consumo moderado, médico, assistido, de Suruma. Ou seus heterónimos.

Bom, de regresso ao Senhor F. A bófia de Estugarda, seja prestada a devida vénia, não se poupou a esforços para chegar ao pelo do Monstro. Tanto assim é que, no derradeiro parágrafo do dossiê, os investigadores admitem ter circunscrito nos 500.001 habitantes da área metropolitana, o subgrupo em que F está dissimulado: 6 anões, 4 bófias and lots and lots of scientologists. Como diria o Padre António Vieira, venha o diabo e escolha. “Sehr cool! Der artist ist klasse! Die ziehen ja in Suddeutschland hren psychatrie-bullshit echt konsequent durch”.

Pedimos desculpa, mas não segue traduzido porque nos roubaram o dicionário trilingue- germão, saxão, tugão-, publicado em 1943 pelo filólogo luso-britânico, e Ás da RAF, Major (Jaime Eduardo de Cook) (e) Alvega.

Entretanto, o “2+2=5” apurou que a nossa bófia, sim, tantas vezes objecto de acusações de preguiça e desvalor, já topou com o Senhor F. Pelo menos, sabe quem ataca, como ataca, onde ataca. Ataca na blogosfera, segundo a mais moderna comPOSTagem de resíduos e assina geralmente FAR, FER, FIR, FOR ou FUR, ou um dos seus heterónimos: Croquete e Batatinha!

17 comentários:

Anónimo disse...

O FAR deve ser enorme e genial: há cinco longos meses que esta gentinha sonha e delira com ele!!!E como não sabem nem querem pensar outra coisa, inventam e arrastam-se na lama da maior e mais reaccionária das ignomínias.Se houvessem dúvidas...elas estão agora por terra.É que os delírios, lá dizia o Outro, são mesmo políticos: e esta prosa delatória e nauseabunda é um auto-de-fé simbólico de farsantes e ignóbeis referências e telescopagens...Devem ser efeitos do primitivismo socrático( o do Pereira de Sousa) em conjunção com os cursos Assimil de Corte e Costura do Espesso...
Se não sabem nem conseguem ultrapassar a vossa estereofónica ignorância e baixeza, Vão Trabalhar para as OBRAS,ok? Comité Pró-Far

Anónimo disse...

Agora k as férias acabaram e já não há mais gatos por aí,talvez là para Janeiro ou mesmo Dezembro,k os há prematuros ,voltamos ao velho fado,volta nandinho volta,k o mandinho sem ti não passa...qualquer dia ,o dois mais dois é igual a três,tipo dona flor e seus dois maridos...coitadinho do marido k sem fantasma não vive!e segue a marcha...au suivant!

Armando Rocheteau disse...

Fico sempre impressionado com a erudição, maledicência e fado dos anónimos.

fãdofar disse...

Grande texto, Armando. O
FAR deve estar ainda mais
deprimido. Coitado!!!

Anónimo disse...

A eterna e irremediável Depressão está instalada no Blogue, desde Maio pp.O FAR está na maior. Só lamenta não ter tido a coragem- quando se apercebeu da mediocridade do burocrata do Blogue ...-de ter cortado radicalmente.E isso devia ter sido accionado, há exactamente um ano.Comité pro-FAR

Anónimo disse...

querido armando,voce deu o tom e agora queixa se dos m´´usicos...

Anónimo disse...

O mister administrador-delegado do Blogue, messias e caricato postador de anúncios e recortes, deu-se ao luxo, ao luxo, de ter já- depois das Férias...-censurado mais de 7 textos sete. Um deles, referia-se às origens africanas do sr. Rocheteau. Por embuste,má-fé e escaldante mediocridade, ele apaga tudo o que, de perto ou de longe,lhe ponha a descoberto tanta manobra de engano e aldrabice. Caindo no extremo de tentar negar a sua identidade essencial,o que não tem qualificação possível.BR

Armando Rocheteau disse...

A minha identidade essencial vai ser reafirmada quando der um par de tabefes numa criatura que anda por Estugarda. Como diria Fanon há caras que pedem bofetadas. Até lá apagarei todos os comentários, de péssimo gosto, que envolvam terceiros.

Anónimo disse...

Eu cá só desconfio da autoria do texto...que aliás nem vem assinado. Porque há-de ter sido escrito por quem o publica?

Anónimo disse...

O senhor Rocheteau devia estar calado. Cada vez que abre a boca, é para dizer burrices e dar cabo ainda mais da sua imagem.A sua política de escravo é só uma: zelar pelos seus misérrimos interesses, custe o que custar, atirando com a sua ignorância e má-fé para quem se deixou enganar por tanta farsa e miséria moral e intelectual.Ele matou o Blogue e, hoje, enterrou-o. Com estas ameaças(renovadas) físicas e a reiterada estupidez de confirmar, expressamente, que usa e abusa da política de dois pesos e duas medidas: censura para o que não lhe convém; e liberticida para os ataques contra terceiros. BR

Armando Rocheteau disse...

O texto de facto não é de quem o publica. É do JSP.
Quanto ao caso FAR está tudo dito.

Anónimo disse...

Eu logo vi, eu logo vi, Armandinho, que não eras tu o autor deste texto...

Anónimo disse...

O sr. Armando Rocheteau que nem pense que continua Impune.Para já, quem tivesse seguido o Blogue- logo se dava conta que o actual " dono" era fraquérrimo. Ainda o chegou a confessar em directo...Depois, entre duas misérrimas citações truncadas do Barthes, uma do Sarduy e outra da Marthe Robert( lindo balancete pessoal de 38 meses de Blogue...)lá foi fazendo-que-percebia e lia. Tudo quanto era debate, néspias.A Defesa da política do seu ídolo Sócrates Sousa na Educação, sabemos como se passou e toda a gente percebeu de que lado se postava...E não se coibiu de chamar nomes às pessoas com teses diferentes.
O FAR revela-nos que lamenta que, o JSP, se sujasse com este texto.Que o sr, Armando quis passar por seu...Sabe-se lá por que razões.O ângulo do texto é muito clássico e corriqueiro, pois, o Far, segundo nos indica, cultiva muito o seu jardim Ultra-Radical, com a meditação e o luxo proporcionados pela vida quotidiana na capital económica da Alemanha, uma das cidades mais poderosas e
dinâmicas do Mundo.Portanto, o sr. Armando acabou de assinar- com as reiteradas ameaças físicas- o seu atestado de óbito político, cultural e social. Toda a gente realizou do que é capaz: censurar,censurar e, como corolário de tudo, ter o atrevimento de pensar que é de Esquerda,que é socrático e tem o direito de espezinhar quem o ajudou e suportou,não olvidando as cenas inauditas e inverosímeis de uma chungaria e piroseira atroz que obrigou a " suportar " os incautos a quem agora promete porrada.Há falta de argumentos e postura democrática, escolheu a violência mais mal-cheirosa Comité Pro-Far

Anónimo disse...

FAR, vai ou fica lá em Estugarda sossegado! Não percebes que só o BR e o comité pro-far é que te querem por aqui? E esses quem são? Dizzzz! Quem gosta de ti? Que eu saiba o Armandinho era o único que te amava. Agora e finalmente arranjou uma namorada que lhe abriu os olhos! BEM FEITA!!!

Anónimo disse...

Senhor anónimo das 9.51 PM: Não queira reescrever a História. Isso já nem na UDP se usa...O que se passou, de facto, foi o seguinte: o sr. Rocheteau deu ordem a uma crítica de Modas&Bordados para avacalhar, sic, o Blogue; como tem muito pouca classe, e formação política atroz, a Sra. tentou abandalhar e destruir o frágil equilibrio que reinava no Blogue, sem se importar com nada e, também, curiosamente,fazendo de conta que lia tudo...O resultado não se fez esperar e o FAR, que gastou imenso dinheiro e tempo com o Blogue, viu-se obrigado a contestar a situação inacreditável criada e explorada por uma antiga aparatchik m-leninista sem moral nem ética.O FAR saiu e explicou os porquês essenciais, conforme se pode ler.E passados dias ficou estupefacto por ver os seus textos e comentários a serem,criminosa e alarvemente,a serem, repetimos, pasto de manobras asquerosas de truncagem e roubo.Quem teve a coragem para cometer tais actos-ordem para avacalhar,sedição política sem qualquer nível e canibalização e falsificação de textos de outrém-só pode ser uma de duas coisas:ou um oportunista senil e baixo ou um falso amigo.Ou as duas terríveis formas de ser e estar,ao mesmo tempo! Comité Pró-FAR

FAR disse...

JSP continua no seu melhor.Não percebo é o que dá para acamparem oportunistas mal-cheirosos junto a uma mensagem magistral, divina, derrotante( já bebi umas centenas do Conde de Villares...).Libérrimo, com uma ironia mordaz e superlativa, JSP vai ser um sério candidato ao Nobel do Blogue(s) deste corrente ano. Acabp de ver na Sic-Notícias o sorrizo leonino do JP Pereiro lado-a-lado do meu amigo B-Henri Levi na casa do Marquês de Fronteira,a Monsanto. FAR

Anónimo disse...

As Férias ainda se arrastam?!? Que miséria franciscana. Deixem o JSP e o verdadeiro Far em paz!Interviremos sempre que a forte e libertária idoneidade do verdadeiro FAR for posta em causa por traficantes e farsantes sem eira nem beira. Comité Pro.FAR