terça-feira, 3 de agosto de 2010

Um plano, desta vez, menos inclinado

Que o debate político ao nível dos media em Portugal está inquinado e inclinado, não é novidade. Raramente é quebrado o ciclo dos profetas da desgraça mais ou menos neoliberais, com a sua receita única, fechar, cortar, desinvestir, despedir. Enquanto qualquer imbecil com um MBA ou professor de Economia da linha dominante é convidado ad nauseam para repetir as patranhas do costume, as excelentes vozes do lado oposto são quase sempre silenciadas, de um modo tal que parece não existirem.
Num dos programas mais inclinados deste panorama, precisamente o Plano Inclinado da SIC Notícias de 31 de Julho, e numa raríssima abertura ao pluralismo político, Carvalho da Silva deu um baile ao pessimista de serviço, Medina Carreira, e ao neoliberal de serviço, João Duque. O programa está no youtube, por inteiro e em seis partes, e, garanto-vos, vale a pena ver. Deixo aqui os links.

2 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Vi esse programa, por acaso, enfim, venceu o debate quem, o coração do telespectador, se inclinar, para uns Carreira para outros Carvalho. No entanto, é muito hilariante o "neoliberal de serviço, João Duque" propor que uma solução (não pra quê?) seria que os sindicatos lutassem pelos direitos dos humanos nos países concorrentes da nossa excelente produção.

André Carapinha disse...

Essa blague é reveladora da cândida ingenuidade dos "liberais".