sábado, 19 de abril de 2008

Túneis de Cu Chi (1)




Cu Chi, a cerca de 70 km de Saigão, a caminho do Cambodja. Nesta localidade os Vietcong estabeleceram uma rede de túneis com cerca de 250 km, com hospitais, cozinhas, minifábricas de armamento, armazéns, etc, tudo subterrâneo, até 10 metros de profundidade, e com ligacão directa a Saigão, o que tornou possivel o ataque directo a Saigão durante a famosa ofensiva do TET em Fevereiro de 1968.

Fotos FFC

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas onde é que estão os raios dos túneis? A propósito, porque é que diz que a ofensiva do TET de Fevereiro de 1968 é famosa? Será para me chamar ignorante?

Anónimo disse...

Anónimo responde a anónimo, na ausêncioa da esclarecimento por parte do rocheteau.
os túneis estão na segunda foto. só a entrada, nada de cozinhas... e os gajos eram mesnmo muito pequeninos como se verifica na imagem
ofensiva do TET de Fevereiro de 1968
sobre essa merda estou consigo anónimo homónimo. também não era nascido na altura. perguntem ao andré carapinha, o puto é novo mas sabe muito...
é o que eu ouvi dizer...

Anónimo disse...

A ofensiva do "TET" em 1968 foi o ponto de viragem da guerra do Vietname. Se consultarem a Wikipedia,"tet offensive no google,etc", vão encontrar informação abundante e precisa sobre este importante acontecimento histórico.

Anónimo disse...

P.S.-O mesmo se aplica aos túneis de Cu Chi, onde a Wikipedia também pública informação bastante detalhada e correcta.

Anónimo disse...

Gracias anónimo
Ass: (1º anónimo)