terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Faz frio...

Enregelado, caminho, sob o imenso frio deste Dezembro.
De ideias, escasso.
Acho-me perante um país friorento.

Aquecemos?...
Nem por isso.
Por aqui vai um frio de rachar.

Estamos em tempo de avaliar.
E a coisa não vai bem, não vai mesmo nada bem.
Nem se ouvem sinos de Belém
nem dém dém dém...

Nas ruas são os maiores, mandadores sem lei
estes são os meninos que eu avaliei.

São outros valores
Já nem sei que vale.
Obrigado, Sócrates
que nos dá este Portugale.

4 comentários:

Anónimo disse...

Faz frio?
Agasalha-se...

Santimano disse...

Os suecos disseram-me sempre, "aqui não há frio o que pode haver é maus agazalhos"...mais ou menos assim...e neste momento em que escrevo, faz -15graus...e a minha filhota foi de bicicleta ao encontro de amigos num café na cidade a 15minutos ciclando !!!!!

Santimano disse...

Queria dizer de "viatura a duas rodas"....

Gabriela Ludovice disse...

Há alguns frios que ainda que enfrentados de gola alta, meias da neve, casaco de penas, gorro de ovelha, continuam como frios, não minoram a qualidade de se instalarem "ditatorialmente"...