terça-feira, 27 de novembro de 2007

Halloween - Um Dia de um Dread de 16 anos

Ignorem o video, que é uma montagem fraquinha, e concentrem-se na letra. Com o grande hino do hip-hop contemporâneo portuguès terminamos a viagem pela nova música negra lusófona. Muito em breve nova viagem por outras latitudes.

21 comentários:

Anónimo disse...

MUITO BOM!

Curiosa disse...

Desvio-me do tema do post, mas gostaria informar sobre a

PETIÇÃO EM PROL DAS CRIANÇAS VÍTIMAS DE CRIMES SEXUAIS

Para estabelecimento de medidas sociais, administrativas, legais e judiciais, que realizem o dever de protecção do Estado em relação às crianças confiadas à guarda de instituições, assim como as que assegurem o respeito pelas necessidades especiais da criança vítima de crimes sexuais, testemunha em processo penal.

ASSINE e DIVULGE

COPIE O TEXTO DA PETIÇÃO E PUBLIQUE NO SEU BLOGUE E/OU ENVIE AOS SEUS CONTACTOS – ao divulgar já está a ajudar.

http://www.petitiononline.com/criancas/petition.html

Bem-hajam.

Gustavo M. disse...

Não podias acabar melhor a tua série de "postes" sobre a nova música afro-lusa, se permites a expressão.

A título promocional, chamaria a atenção dos teus comentadores (e de ti) para este endereço: http://myblogpossofalarcarolina.blogspot.com/2007/10/duro-e-real.html

Gustavo M. disse...

Gostei de saber que o "Grande Soba" continua em forma.

Quim disse...

"Com o grande hino do hip-hop contemporâneo português terminamos a viagem pela nova música negra lusófona"

LOL

"o grande hino do hip-hop contemporâneo português..."

só se for do teu hi-hop...


"Muito em breve nova viagem por outras latitudes."

Mal posso esperar...


Tenho tatuagens nos joelhos á laia de russo mafioso que não se ajoelha perante ninguém. Não concordo com o rumo que o mundo toma e acho que a nossa postura não deve ser passiva, (a minha é bastante, as tatuagens são do bolicao).Um abraço grande sei que tás quase a fazer anos.

Ps-Faz posts de Valete Bonus e Adamastor -(Canal 115), nega gizza, racionais mcs, sabotagem ,snj, é tudo na lingua de Camões.
BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA
Contra o fcp damos 3-0.
Convida-me pa ir ver o jogo ctg se tiveres por aki no brr.

Tárique disse...

Excelente! Conheces o Valete ? O melhor rapper português!

E tem um blogue , fala sobre "cidadania, ya?" , etc.

André Carapinha disse...

Quim e Tarique:

Também gosto do Valete. Por acaso gosto mais deste Halloween. Eu não sou especificamente fã de hip-hop, tenho um gosto eclético. O que gramo no Halloween é que é puro e duro. Crónicas da vida sem moralismos. E já agora, com excelente musicalidade, que é algo que aprecio especialmente, não me chega a letra no hip-hop.

Especificamente para o Tarique: Como já disse antes, a capacidade de nos rirmos de nós próprios é uma virtude, daí que, se eu fosse ingénuo, me teria espantado com a falta de chá do Tarique (e de outra malta que me falou desse post pessoalmente). A dado passo já me diziam "estás a fazer o jogo da direita". Meus caros: se para "fazer o jogo da esquerda" tenho de alinhar na carneirada, de ter as mesmas opiniões que toda a gente, de apoiar tudo o que apareça só porque é conotado com a "esquerda", seja politica seja culturalmente, então prefiro ficar à margem, onde estou bem, porque antes de ser de esquerda ou direita sou alguém que preza muito pensar pela sua cabeça.

Já o epíteto "pequeno-burguês" com que fui mimoseado pelo tarique, aceito-o mas só se o tarique trabalhar na CUF ou for jornaleiro no Alentejo. E, já agora, se toda aquela malta da "esquerda" trabalhar no mesmo.

André Carapinha disse...

By the way, Quim: vamos ver o Glorioso a enfiar 3 no clube regional à mesa do jantar. Queres vir? Eu telefono-te.

Quim disse...

"O que gramo no Halloween é que é puro e duro. Crónicas da vida sem moralismos."


Eu é que sou puro e duro.
Eu é que sou o Presidente da Junta.
Crónicas da vida faço-as eu.
Tb sou general como o Tarique.
General Quim. (Cheio de Atitudi)
Sou o General dos meus sonhos,
aí sou o maior, sou o Mantorras antes da lesão.
Grandes golos cheios de força e verdade, não existe técnica apenas um diamante em bruto.
Gostava de ser esse Quim na vida real, um amante da liberdade do amor, mas os meios de comunicação social fodem tudo e eu como pobre que sou, desde pequenino sempre a ver TV em vez de ler... nem a RTP2 via, era chato, era muito a p/b precisava de estimulo de côr e pumbas acordei na desgraça, ganhei consciência mas agora é tarde agora já tou for-ma-ta-do(ler com voz rôbotica e a ouvir Kraftwerk por trás)
Mas quando sonho não, ai sou o Quim na final da liga dos campeões com a camisola do glorioso (imagina a musica da liga dos campeões a tocar de fundo) contra o Barcelona resultado 0-0,passa dos 90,ultimo minuto dos descontos, recebo a bola na zona central e quase de primeira a 35 metros da baliza UMA BOMBA UM MISSIL TELEGUIADO a bola vai cheia de efeito nem vai muito colocada mas era impossivel de defender... GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOO

P.s.-Um abraço, liga-me.

quim disse...

Quando disse pobre queria dizer era pequeno-burguês, porque se fosse pobre nem tv tinha, e ai sim construia os meus brinquedos e lia livros com fartura emprestados pelos amigos lá da rua de cima que assim já eram meus amigos e não me davam pancada, diziam eles: não tens tv podes ser nosso amigo. Aposto que hoje era um pobre liberal,um felizardo.

Liga-me mesmo, um abraço.

quim disse...

Bem sofri eu a fingir que era pobre, sempre com um livro na mão, nem lavava os dentes. Mas quando a malta da rua viu o ultimo modelo de TV´s da philips de 1985 a sair do camião e a entrar pela porta do prédio fui descoberto, diziam eles:
-calças da uniform, verdadeiras inda por cima, tens tv inda por cima philips, vais levar na boca man...Crónicas da vida sem moralismos.

quim disse...

E tb sofri a fingir que era rico porque as uniform eram mesmo verdadeiras, caras e feias como o caraças.

quim disse...

:)

Tárique disse...

Um pequeno-burguês não pode reconhecer outro? Ou só admites epítetos dados por jornaleiros do Alentejo?

Tárique disse...

O que gramo no Halloween é que é puro e duro. Crónicas da vida sem moralismos.

Sério? O que é que conheces de Halloween? Já ouviste a letra da S.O.S Mundo ?

"Homens que espalham o terror pela Terra, amantes do dinheiro, senhores da guerra, ... Stop globalização"

Anónimo disse...

uau.

Anónimo disse...

Muito fixolas ond da pa fazer o donwload

Breck Junior disse...

Haloween nao é o melhor rapper nacional é mundial.Sempre a ouvir musicas do haloween,principalmente a de um dia de 16 anos musica altamente a melhor

Breck Junior disse...

Haloween nao é o melhor rapper nacional é mundial.Sempre a ouvir musicas do haloween,principalmente a de um dia de 16 anos musica altamente a melhor

Breck Junior disse...

Haloween nao é o melhor rapper nacional é mundial.Sempre a ouvir musicas do haloween,principalmente a de um dia de 16 anos musica altamente a melhor

Breck Junior disse...

Haloween nao é o melhor rapper nacional é mundial.Sempre a ouvir musicas do haloween,principalmente a de um dia de 16 anos musica altamente a melhor